José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, junho 29, 2008

Os 6000 euros mensais do Bastonário

Hoje o DN informou que Bastonário da Ordem dos Advogados recebe mensalmente cerca de 6.000 euros.tp://dn.sapo.pt/2008/06/29/sociedade/marinho_recebe_mil_euros_2011.html

Parece ser claro que os 6000 euros mensais são insustentáveis.Por vários factores.

Desde logo há milhares de advogados que mal ganham para comer. As funções de Bastonário nunca devem ser remuneradas. A Ordem dos Advogados não é o Supremo Tribunal de Justiça nem a Procuradoria Geral da República, órgãos do Estado, cujos titulares não podem receber de mais lado nenhum. Recebem do Estado.

Na Ordem dos Advogados há várias outros advogados com enorme trabalho e responsabilidade que nada recebem: os membros dos outros órgãos como os Presidentes dos Conselhos Distritais, dos Conselhos de Deontologia, do Conselho Superior. E provavelmente têm mais trabalho que o Bastonário.
Conseguem conciliar a actividade na Ordem com a advocacia.

O Bastonário deve ser apenas o Presidente da Ordem e um advogado a trabalhar como todos os outros advogados.
Não vale sequer a defesa de que assim não pode ser acusado de algo menos ético no exercício da advocacia. De ter tirado vantagem do cargo.

A prática de algo menos ético depende de cada um.

Acresce que é IMORAL ver um advogado que é Bastonário receber 6000 mil euros E NO EXERCÍCIO DESSAS FUNÇÕES ATACAR AS VÍTIMAS DA CASA PIA, DIZENDO QUE O PROCESSO SE DESTINOU A DECAPITAR O PARTIDO SOCIALISTA, prejudicando publicamente a credibilidade das vítimas e do arguido Carlos Silvino da Silva e favorecendo a outra parte, para mais aparecendo o Bastonário ,na opinião pública, como a varinha mágica que vai tornar tudo bom em Portugal.

O Bastonário deveria ter tido contenção, PORQUE DESDE LOGO FICA A SENSAÇÃO DE QUE FALOU CONTRA AS VÍTIMAS E O ARGUIDO CARLOS SILVINO POR TER SIDO ESTAGIÁRIO DO DR. RODRIGO SANTIAGO, O ANTERIOR ADVOGADO DO EMBAIXADOR RITO, UM DOS ARGUIDOS NO PROCESSO.

É para isto que recebe os 6000 mil euros mensais?
Quando não é advogado no processo, legalmente não pode ter conhecimento dele, porque nunca a isso foi autorizado. E só poderá falar de cor, sem conhecimento de causa. Um teórico.

Depois ,recentemente, veio dizer que o Dr. Vale e Azevedo tem razões de queixa da Justiça Portuguesa!!!

Mas o que sabe o Bastonário deste caso? Porque fala dele? Os intervenientes não têm advogados? O Engº Dantas da Cunha não tem advogado e não tem o direito de exigir que o Bastonário mantenha total isenção e imparcialidade ,como está obrigado aliás, não podendo sequer falar sobre o caso?

Agora o Bastonário atacou os sindicatos de Polícia. Mas que sabe o Bastonário de Polícia?

É para isto que recebe os 6000 mil euros?

E que faz na Ordem dos Advogados? Que é que na Ordem dos Advogados faz, EM CONCRETO, para resolver os problemas dos advogados portugueses?

Atacar "escritórios de advogados"? Publicamente? A Ordem dos Advogados já fez alguma coisa para beneficiar os advogados portugueses para além de falar para os órgãos da comunicação social? E sobre os "grandes escritórios" o que fez? Já os proibiu de receber honorários elevados ou de terem as melhores avenças? Claro que não ,porque não tem qualquer poder para isso.

Não me lembro de alguma vez ter visto nos jornais espanhóis, franceses, belgas, italianos, ingleses alguma intervenção dos "Bastonários".

Em Portugal é todos os dias.

O Dr. Marinho Pinto fala muito , mas creio que não conseguirá manter o mandato até ao fim.

Porque o Bastonário deve trabalhar em defesa da advocacia e da Justiça.
O que não deve é andar a opinar sobre processos que não conhece, que se calhar nem tinha capacidade para deles se ocupar, a defender as posições de uns colegas e a atacar as de outros, em casos concretos, quando nem os conhece, é anti-deontológico falar deles e mostra um provincianismo no exercício do mandato que lhe pode custar o cargo.

Aliás, nunca vi o actual Bastonário em Tribunal. Nunca o vi defender um único caso. Mas gostaria de ter visto.

Assim, eu não aceito que o Bastonário receba 6000 euros mensais e que receba o "subsídio de reintegração" quando sair.

Eu , enquanto advogado ,pago-lhe para ele defender o Partido Socialista e os outros arguidos no Processo Casa Pia e para atacar o meu cliente????
Para dizer mal dos magistrados ?
Dos polícias?
Para defender Vale e Azevedo e atacar as posições dos advogados da parte contrária ?


O Dr. Marinho Pinto escolheu logo a pior via para mudar as coisas.

sábado, junho 28, 2008

José Sócrates é alvo de assassinato?

A sociedade portuguesa está ao rubro.

A fome, o desemprego, a separação das famílias por efeitos da emigração, a falta de combate à corrupção e ao amiguismo , ao tráfico de influências são factores muito fortes de descontentamento popular.

Os sinais da violência, do desespero, estão aí. E como ensinou Homero: "A vergonha não aproveita ao homem necessitado".

Tudo parece apontar para acções espectaculares de desespero, incluindo acções contra políticos proeminentes.

Os actos de violência nos tribunais e contra juizes são um sintoma.

Os tiros ontém disparados em Portimão nas proximidades do local onde antes esteve José Sócrates podem indiciam uma onda psicológica que leve ao assassinato do Primeiro Ministro. http://diario.iol.pt/sociedade/socrates-tiros-pj-crime-algarve-primeiro-ministro/966978-4071.html

Nós temos de ler os sinais. Quem tem conhecimento, porque estuda a mente humana nos mais variados campos, lê já sinais de que se avizinham tempos dificeis.

Não me surpreenderia se estivivesse em preparação o assassinato de José Sócrates.

O clima é propício.

Aconteceu assim com J.F. Kennedy nos Estados Unidos , com Olof Palm na Suécia, com Rabin em Israel, como aconteceu com o Rei D. Carlos, em 1908, em Portugal.

A situação está muito quente.

E , temos de convir, a solução não é mais segurança, mais polícia, porque quando um político é marcado nada lhe vale ter segurança.

Sinais dos tempos que devemos ler.

Justiça Negociada - Agressão a Magistrados em Tribunal - Alarmismo e Causas Psicológicas e Económicas

A comunicação social deu um relevo excessivo ao episódio da tentativa - ou mesmo agressão - de que foram vitimas magistrados no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.
Num Portugal sem nada de agradável para noticiar os jornais e televisões vão preenchendo espaço horário com as mesmas notícias , numa acção circular.

O alarmismo da comunicação social contrasta com a serenidade, o bom senso, a razoabilidade e as palavras sensatas do juiz que foi uma das vitimas.
Leia-se o que o juiz disse em :http://diario.iol.pt/sociedade/juiz-tribunal-santa-maria-da-feira-agressao/966888-4071.html.

No caso concreto ,creio que havia segurança suficiente, que foi eficaz. Não foram usadas armas.

O que se passou em Santa Maria da Feira poderia ter ocorrido no Tribunal da Boa Hora, no S. João Novo no Porto. Em qualquer outro tribunal.

Os arguidos e a assistência só está separada do espaço onde estão os magistrados funcionários e os advogados nas instalações do Tribunal Criminal em Monsanto.

Em qualquer outro tribunal os arguidos podem saltar e correr em direcção aos magistrados. De igual forma o podem fazer as testemunhas.

Como o senhor juiz, muito bem e serenamente diz, há um clima de desespero na sociedade portuguesa, que leva ao aumento do crime, a atitudes menos pensadas.

Há muita gente desesperada com as dificuldades económicas, com os nervos à flor da pele, sem saída na sua vida. Famílias com fome, entaladas nos empréstimos, sem esperança de futuro.É doloroso mas é verdade que na União Europeia possa existir um Povo a passar fome!

A segurança é importante , mas é necessário uma mudança de sistema judicial.

Na área do Direito Penal , Portugal deveria adoptar um sistema de Justiça Negociada o chamado Plea Bargaining que está em vigor no Direito dos Estados Unidos da América.

Consiste em o Estado, através do Ministério Público, negociar penas com a Defesa, mediante determinados pressupostos.

Por exemplo: Um arguido confessa o tráfico de droga , o homicidio, o roubo, a extorsão, a burla, e o Ministério Público acorda com a defesa X anos de prisão. Feito o acordo o Juiz aprova-o . Tudo de harmonia com a lei.

Este sistema alteraria de forma muito positiva a nossa Justiça Penal.
Em vez de as prisões preventivas se arrastarem durante N tempo, desesperando os arguidos, as famílias, deixando-os sem poderem fazer contas à vida, tudo seria mais fácil.

Os arguidos teriam muito mais vontade de confessar porque fariam contas: Confesso levo Y. Posso sair em liberdade no ano tal. Refaço a minha vida.
Tudo seria menos conflituoso.O recluso cumpriria a pena que negociou e seria mais responsável.

Em Portugal já existem formas embrionárias de negociação penal , que são as situações de suspensão provisória do processo e a do julgamento sumarissimo.

Mas só se aplicam a situações de criminaliade de mera bagatela.

Nos crimes mais graves o sistema deve ser alterado para poder haver negociação e a possibilidade de , findo o julgamento , o Ministério Público se entendesse que não havia prova DESISTIR DA ACUSAÇÃO. Para terminar com situaçõs em que o Estado através do Mº Pº pedir a absolvição e os juízes condenarem. E depois até situações incríveis do mesmo magistado do Ministério Público que pediu a absolvição depois recorerer e exigir mais pena de prisão para quem tinha pedido a absolvição!!!

Nessas situações era muito mais fácil a reinserção social, haveria mais paz porque os arguidos aceitavam as penas.

Perigo não há nenhum. O Ministério Público é composto por magistrados que representam o Estado e ,se podem acusar também devem poder negociar em nome do Estado as penas, libertando o juiz para as situações em que as partes não estão de acordo. Magistrados responsáveis que têm de nos merecer um juízo positivo, de honorabilidade e não dizer lgo que estava feito com o arguido ou com o advogado do arguido ou com outrem. Fixavam-se critérios objectivos e tudo correia bem.

Estas alterações exigem vencer a velha mentalidade portuguesa, cheia de corporativismos e capelinhas de poder.

O Juiz deve aceitar a Justiça Negociada , porque sendo legal não deve intervir excepto se for claramente insensato o acordo, ou ilegal.

O grande problema é sempre o mesmo: O nosso sistema mental, pouco atreito a mudanças.

Mas Portugal tem de mudar. Temos de alterar as coisas e fazer o sistema funcionar.

E eu acredito que é possivel mudar para melhor, para muito melhor.

terça-feira, junho 24, 2008

O Autismo do Governo Português - Energia Nuclear - 3 centrais nucleares

Os Governos das Nações são como os pais: têm de dar de comer aos filhos.

Quando não há pão os pais procuram tudo fazer para comprar pão (e pão é aqui entendido como alimentos e tudo o resto necessário).

O Mundo atravessa uma crise energética e económica tremenda.

Portugal não tem fontes de energia que lhe permitam fazer face às necessidades e à concorrência no mercado global. Estamos a regredir. O dinheiro da UE desaparece e nada de reprodutivo é feito.

A prioridade tem de ser conseguir "pão" ou seja, energia barata, de forma a que as nossas empresas sejam competitivas, que se possa crescer economicamente e atingir os níveis de bem estar a que temos direito.Convergir.

É aqui que o Governo - este e os outros anteriores ,diga-se em abono da verdade - não consegue ver para além do seu umbigo.Um provincianismo atroz.

A saída está na construção de centrais nucleares para produzir energia barata que possa servir de alavanca para nosso crescimento económico.Com energia barata podemos produzir mais barato, seremos mais competitivos.Exportações, emprego, felicidade para o nosso Povo.

Só que o Governo de José Sócrates - como os anteriores - estão reféns da vontade de Espanha que nos explora, que leva as nossas riquezas e que a TODO O CUSTO QUER IMPEDIR PORTUGAL DE TER CENTRAIS NUCLEARES.

Mas Espanha tem 9 a 10 centrais nucleares e tal facto serviu para Espanha arrancar economicamente, a partir de 1968.

O Governo Português tem medo da energia nuclear. Não quer a energia nuclear.Espanha não deixa para nós não crescermos.

Não sabemos se a Maçonaria Ibérica usa estes mecanismos para destruir Portugal. Mas que a destruição está aí ,está.

Os bancos estão na mão dos espanhóis, as grandes empresas, a agricultura, os serviços.

Espanha abafa-nos enquanto este Governo não tem uma atitude de coragem que o marcaria pela positiva: Construir 3 centrais nucelares para produzir energia barata, segura, competitiva.

A construção de centrais nucleares é um bem inestimável para Portugal. Tecnologia de ponta, multiaplicável em vários sectores e a emancipação energética.

Sr. José Sócrates: Um pouco de audácia não lhe ficaria mal e poderia representar algo novo.

A construção , rápida, de 3 centrais nucleares - que a França e o Reino Unido forneceriam de um dia para o outro - é mais importante que o TGV e o novo aeroporto.

TGV e Novo aeroporto, apesar de necessários ,não têm o efeito multiplicador na economia que teriam três centrais nucleares. E podem ser construídos mais tarde.

É o que faz a França, a Suiça - esta tem 5 centrais - o Brasil.

Deixem de brincar à energia eólica, solar, porque isso são trocos. Serve para cumprir Quioto, mas não passa da "sopa dos pobres" na economia mundial.

Os chefes servem para resolver os problemas , não para brincar às ventoinhas´eólicas e nunca para ajoelhar perante Espanha.

Se eu fosse 1º Ministro tenha uma certeza absoluta: pelo menos 3 centrais nucleares estariam em funcionamento nos próximos anos e a nossa economia cresceria. E eu cumpriria na mesma as metas de Quioto, teria energia eólica, solar, das ondas, da biomassa,

mas nunca biodiesel ,porque o solo seria cultivado para produzir alimentos para animais e para os humanos.Mas seria cultivado todo o que pudesse ser, sem querer repetir o programa de Salazar, mas não deixaria os solos às moscas, como a França não deixa, a Holanda não deixa, Espanha não deixa.

Sr. José Sócrates: Abra um pouco a pestana ,tenha coragem , seja destemido, mas em prol de Portugal. Espanha é o inimigo

POR FIM, UMA NOTA BLOGOSFÉRICA ,DE HUMOR :Veja-se : :http://clubedamacheza.blogspot.com/2007/10/o-que-o-homem-com-o-grande-no-pode.html

domingo, junho 22, 2008

Políticos de pés de barro - Corrupção/Incompetência/Caciquismo

Os individuos que ao longo destes últimos 22 anos detiveram o Poder são INCOMPETENTES, NÃO TÊM FORMAÇÃO ADEQUADA, FALHARAM EM TODA A LINHA.

Quando olho para o estado a que chegou Portugal sinto um misto de revolta e de raiva.

Portugal é a pior experiência da União Europeia. O que tem os politicos pior formados, onde campeia o "desenrascanso", o "amiguismo", o "sacar a todo o custo".

Em todo o lado está a marca da Maçonaria ,essa serpente que se vai enrolando à volta do pescoço de Portugal e o sufoca.

Veja-se o post. que foi publicado no blogue acima indicado e que escrito como comentário no meu blogue http://law-duralexsedlex.blogspot.com/2008/06/como-espanha-v-portugal.html

Ora, cumpre transcrever desse blogue o seguinte:

"Indicadores económicos y sociales periódicamente divulgados por la Union Europea (UE) colocan a Portugal en nívelles de pobreza e injusticia social inadmisíbles para un país que integra desde 1996 el "club de los ricos" del continente. Pero el golpe de gracia lo dio la evaluación de la Organización para la Cooperación y el Desarrollo Económicos (OCDE): en los próximos años Portugal se distanciará aún más de los países avanzados,. La productividad más baja de la UE, la escasa innovación y vitalidad del sector empresarial , educación y formación profesional deficientes , mal uso de fondos públicos, com gastos excesivos y resultados magros son los datos señalados por el informe anual sobre Portugal de la OCDE, que reune a 30 países industriales."

Perante isto só se pode concluir que o descalabro não pode ser maior.

E o Zé Povinho anda a votar, a votar, a votar.

Só que quem controla a economia são interesses espanhóis , e uma cambada que é "grande" em Portugal mas que na Europa é olhada com desprezo, com desdém.

Essa "cambada" tem o Poder Judicial controlado, a Justiça amordaçada, a corrupção é endémica, a impunidade total.

Na Maçonaria definem-se os apoios, as "amizades" , os "compadrios", nos Partidos - a longa mão da Maçonaria - dá-se corpo ao resto. As leis, os tachos.

Políticos de pés de barro, incapazes, incompetentes, sem formação adequada, seguindo as prácticas dos tempos idos.

São estas coisas que "explicam" o "Apito Dourado", a "Casa Pia"; "Camarate"; os processos por burla aos fundos europeus, a pobreza gritante da população, a emigração, os bairros de lata, a crise na educação, a perda de influência de Portugal.

Portugal hoje é o pior exemplo da União Europa ,que já se cansou de enviar dinheiro para cá, que sabe que esse dinheiro foi para o bolso de muitos e não para criar condições para a convergência com as economias mais fortes.

A Solução Política só pode ser uma: A União Europeia ter o poder de nomear Governos para Portugal, governos mistos, com portugueses e estrangeiros, para mudar toda esta atitude.

Portugal deverá ser durante uns anos um protectorado da União Europeia para alterar as estruturas , as mentalidades, para dignificar a Justiça, para punir os corruptos, como os EUA fizarem no Japão depois da 2ª GG.

Até criar uma nova classe dirigente, competente, impoluta.

quarta-feira, junho 18, 2008

A PSP não é controlada democraticamente - O GOE ao serviço dos Partidos e da Maçonaria

A PSP - Polícia de Segurança Pública - tem serviços secretos, de escuta ilegal, de espionagem , no GOE, o chamado Grupo de Operações Especiais .Tudo ilegal.

A PSP não tem qualquer controlo democrático. Ninguém , exterior à PSP, controla o uso desses equipamentos , nem o resultado da sua utilização.

A PSP possui , HÁ MUITOS ANOS , serviços de escutas telefónicas, ilegais , no GOE.

O GOE funciona como unidade operacional de actividades secretas, também no interesse de pessoas, partidos e grupos no interior da PSP ,que não são controlados pelo Estado.

O Ministério Púiblico, os Juízes, outras pessoas ,são controladas pela PSP através dos equipamentos do Grupo de Operações Especiais, autêntica unidade de reserva do Poder, das Hierarquias da PSP, do Partido Socialista e da Maçonaria, para ,actuando à margem da lei , beneficiar pessoas , partidos e grupos.

O GOE possui na sua sede potentes e poderosos equipamentos de escutas ilegais, de vigilância ,sobre Juizes, advogados, magistrados do Ministério Público, entre outros.

O GOE da PSP tem equipas de vigilância sobre as movimentações do arguido Carlos Silvino da Silva, o "Bibi", usando carrinhas, com equipamentos de escutas , de vídeo , operados por agentes que depois reportam os passos daquele , com quem falou, com quem esteve, onde.

Nomeadamente, os serviços do GOE vigiam também os juízes do Processo Casa Pia, depois de terem imposto a "segurança pessoal", sendo os agentes obrigados a fornecer às hierarquias relatórios diários dos contactos dos magistrados, para os interesses que estão por detrás desta actividade irem tentando perceber qual o sentido da sua decisão, ou seja, se condenam ou absolvem os arguidos e que arguidos.

O GOE pode saber ,exactamente ,tudo o que os magistrados do Processo Casa Pia dizem , já que os equipamentos de escuta que transportam na carrinha o permitem .

Objectivo: Controlar os contactos dos magistrados para saber em que sentido vai a sua decisão,com quem se relacionam, com que pessoas falam, onde vão.

Quanto ao Carlos Silvino da Silva , o "Bibi", o objectivo é saber os passos que dá, que pessoas contacta, mesmo quando se dirige ao escritório do seu advogado.

Mais até, um individuo que hoje tem um altissimo cargo na PSP criou uma equipa especial de agentes para fazer serviço privado para ele.

O "trabalho" desse grupo de funcionários era fazer seguimentos a altos oficiais da Policia de Segurança Pública, de forma a esse individuo saber quem contactavam, o que faziam , para controlar os passos da tutela em relação a nomeações para altos cargos na PSP.!

Esta matéria deve ser investigada pela Procuradoria Geral da República, porque a PSP , através do GOE , converteu-se num Estado dentro do Estado.

Por outro lado, a PGR deve investigar para onde vão os relatórios sobre as movimentações, deslocações, dos magistrados que têm "segurança" a cargo da PSP. Como são tratados esses dados, a quem são reportados.

A "segurança" nada mais é que controlo à boa maneira da PIDE e da GESTAPO. Sob a capa de necessidade de segurança , interesses particulares controlam os passos dos magistrados.

Quando deveria ser segurança pessoal e nada mais.

Nós pagamos estas actividades "encobertas" , ilegais, mas a PSP não pode estar ao serviço , por exemplo, do seu Director Nacional, da Maçonaria, do PS ou do PSD, do Opus Dei , dos interesses particulares dos dirigentes da PSP.

Tudo isto tem de ser investigado, porque é verdade e é muito grave.

E é uma vergonha . O desaforo da PSP vai muito longe, longe demais. Num regime democrático esta actividade da PSP é antidemocrática, ilegal, e mesmo criminosa.

A AR , o Governo, as outras polícias sabem que a PSP tem n0 GOE esse serviço. Que tem lá os equipamentos. E que os não pode usar mas usa. É o Reino do faz de conta.

Os magistrados nada podem contra a Polícia. A Polícia faz o que quer.A democracia está nas mãos da polícia que usa como quer o poder, sabendo que ninguém os controla.

A informação - verdadeira - que um dirigente da PSP criou uma equipa de "detectives privados", ao seu serviço, para saber quem os seus colegas do topo da hierarquia contactavam ,é de gritos!

Na prática o individuo mandava homens da PSP seguir altos dirigentes da PSP , para saber as suas movimentações, com quem falavam, quem contactavam ,para ele saber se algum estava melhor colocado para ser Director Nacional!!!

A PGR deve investigar tudo isto e devem ser chamados detectives da União Europeia para integrar a equipa de investigação, ou isto tudo não é investigado. Porque aqui em Portugal há um regime de marajás.

Mas isto tem de ser denunciado, investigado , punido.

A bem da democracia.

NOTA: Foram feitas pequenas correcções no texto cerca das 09H35 de 19/6/2008 e cerca das 16H59.

Os nossos valorosos militares em África

Tenho um orgulho enorme nos militares portugueses que lutaram em África em defesa do Império Colonial.
Aceito a independência das ex-colónias, porque era impossível mantê-las, face aos ventos da história.
As coisas deveriam ter sido diferentes na descolonização. Mas foram o que foram.
Todavia, os nossos militares que combateram em África devem ser honrados Foram os últimos militares do grande Império Colonial Poruguês.
A história dar-lhes-á a glória que merecem.
Como mereceram todos os outros que desde 1415 se aventuraram - em nome de Portugal - por África , pelos mares, pela Ásia, Américas, Oceânia.
Fica aqui a minha homenagem, que também é ao meu irmão que combateu em Angola de 1965 a 1968.

Que a História vos honre. Bem hajam.

terça-feira, junho 17, 2008

Não ao Campeonato do Mundo de Futebol em parceria com Espanha

Andam aí uns indíviduos que querem que Portugal organize o campeonato do Mundo de Futebol em conjunto com Espanha.

Bom, essa gente não tem o mínimo de conhecimento de História e desconhece que NUNCA Portugal deve organizar eventos desportivos de impacto mundial em conjunto com Espanha.

A nossa Independência fez-se e faz-se sempre CONTRA Espanha.

Um evento dessa grandeza serviria a Espanha para mais uma manobra tendente è desejada, por Espanha, União Ibérica.

Tudo o que Portugal fez com Espanha deu mau. Foi um desastre.

Lembrem-se da Campanha Militar do Rossião , no final do Sec. XVIII. Tropas Portuguesas foram ajudar Espanha na campanha para conquistar a região do Rossião, a seguir à Catalunha.

Milhares de soldados portugueses foram para lá e , de repente, os espanhóis fizeram as pazes com França e tornaram-se inimigos dos portugueses , que por lá morreram.

Espanha sempre traiu Portugal.

O nosso orgulho de Estado Independente, a nossa Independência não consente este tipo de "namoro" dos espanhóis e a conduta traidora de muitos portugueses.

Franco fez acordo com Hitler para anexar Portugal!

Vamos mas é construir centrais nucleares, como o filho do Dr. Mário Soares , o Dr. João Soares ,defendeu em entrevista ao jornal "O Sol" , última edição. E como eu já defendi multiplas vezes.

Sempre com um olho no burro e outro no espanhol!!!


É tempo de acabarmos com esta fobia do futebol e olharmos para o desenvolvimento, o progresso, o nosso bem estar e economia.

Por outra via, Portugal só deve fazer o que pode. E se não pode sózinho nunca deve fazer com Espanha.

Já aceitava fazer um campeonato em parceria com a Grécia, a Itália, A França.

domingo, junho 15, 2008

Demita-se Sr. José Sócrates!

Sr. Primeiro Ministro

V. Exª falhou em toda a linha;
V. Exª é o grande responsável pelo recrudescimento da emigração;
V. Exª faltou à verdade (em "sermo vulgaris" mentiu , aldrabou) ao Povo;
V. Exª faltou à verdade quando disse que não aumentava o IVA e aumentou;
V. Exª disse que submeteria a referendo a Constituição Europeia;
V. Exª faltou à verdade usando subterfugios linguisticos - disse que afinal não era a constituição mas a alteração dos tratados - e aprovou o Tratado de Lisboa no Parlamento;
V. Exª assistiu à morte de pessoas - até nos parques de estacionamento de um hospital - por falta de assistência médica;

V. Exª cometeu a maior afronta aos portugueses - Fechou a maternidade de Elvas e mandou ,mulheres portuguesas parirem a Espanha, em Badajoz - terra onde D. Afonso Henriques foi preso pelo genro, nos idos de 1169, quando se preparava para conquistar a cidade de Badajoz - o que é ainda maior afronta;

V. Exª não conhece o Povo Português e não sabe o que para eles é pertencer à sua Pátria - veja hoje o jornal a Bola e olhe com os olhos bem abertos a portugalidade daqueles que são verdadeiros portugueses;

V. Exª anda a reboque de Espanha quanto à questão da independência do Kosovo;
V. Exª participou criminalmente de um grande português, o Prof. António Balbino Caldeira, por delito de opinião, no blogue www.doportugalprofundo.blogspot.com ;
V. Exª não cria empregos em Portugal, cria no estrangeiro, porque os desempregados têm de fugir para a emigração.

Creia Sr. José Sócrates que Portugal ficará mais rico e feliz quando V. Exª desaparecer da cena política.

Os anos do seu mandato são anos negros para Portugal.

Nao aceito que os meus filhos tenham futuro hipotecado pela incompetência de V. Ex.

Com esta tristeza toda, só um pouco de humor nos vale, pelo que volto a recomendar uma visita ao blogue : http://o-pitosga.blogspot.com/2008/02/e-o-terrorista-sou-eu.html


Aceite o meu conselho: Demita-se que os portugueses ficarão mais felizes.

Por Portugal!

sábado, junho 14, 2008

Reconhecimento do Kosovo - Portugal está refém de Espanha

Portugal ainda não reconheceu a Independência do Kosovo.

O Governo de José Sócrates está refém de Espanha.

A maioria dos Estados da União Europeia já reconheceu a independência do Kosovo.

Consulte aqui os países que já reconheceram a independência do Kosovo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Independ%C3%AAncia_do_Kosovo

Portugal não o faz porque Espanha não quer.

Nós sabemos que Espanha não quer reconhecer a independência do Kosovo. Porque teme que tenha um efeito de bola de neve ... em Espanha.

Portugal está a fazer com o Kosovo o que teve de fazer com a guerra do Iraque. José Maria Aznar apoiou os EUA e Durão Barroso foi atrás. Uma desgraça humanitária, um erro político tremendo.

Só beneficiou Durão Barroso porque os EUA arranjaram-lhe a Presidência da Comissão Europeia.

Perdeu Aznar que foi derrotado em eleições.

Perdeu a HUMANIDADE com a destruição de um Povo, com as atrocidades contra o Povo Iraquiano e de uma das mais antigas civilizações.
- Dezenas e dezenas de milhares de mortos;
- Perda da influência dos EUA no Mundo;
- Aumento do poder do Irão;
- Perigo para Israel;
- Aumento do preço do Petróleo;

Agora José Sócrates está refém da política externa espanhola.

Para mim a independência do Kosovo deve reconhecida.

- A Catalunha deve ser independente;
- A Galiza deve ser independente;
- O País basco deve ser ndependente;
- A Andaluzia deve ser independente;
- Navarra deve ser independente;
- Ceuta e Melila devem ser entregues a Marrocos - pois é uma colónia espanhola;

Madrid deve beber água do Rio Manzanares, o Trancão lá da zona.

Olivença deve ser devolvida a Portugal, porque é território português , nada fazendo o Estado Português para a recuperar , por cobardia.

Viva a Liberdade e a Independência dos Povos.

Portugal é um Povo especial, os lusitanos.

Portugal !

A Europa da diversidade - Não à Europa Federal

A Europa é formada por Nações diferentes.
Cada Nação tem a sua cultura, a sua forma de estar no Mundo: tradições, língua, história, religião.
A União Europeia não deve caminhar para uma Federação.
Creio que os "Estados Unidos da Europa" seriam o embrião da destruição da União Europeia.
Cada Povo deve ter a sua diversidade , manter a sua identidade histórica, as suas relações privilegiadas.
A diversidade cultural e a manutenção da identidade própria de cada Povo são absolutamente fundamentais.
A Europa pode competir no Mundo económico, pode caminhar para mais liberdade, mais justiça, uma maior harmonização de padrões de vida, sem necessidade de se constituir em Unidade Federal.
O Tratado de Lisboa vai longe de mais.
O Povo Irlandês disse não ao tratado de Lisboa .
Dever fundamental é o de respeitar a decisão do Povo Irlandês, como manda o artº 6º nº 1 e 3 do Tratado da União Europeia que dispõe:
"1 - A União assenta nos principios da liberdade, da democracia, do respeito pelos direitos do Homem e pelas liberdades fundamentais, bem como o Estado de Direito, príncípios que são comuns aos Estados-Membros.
2 (...)
3 - A União respeitará as identidades nacionais dos Estados Membros."

Ora, custa ouvir José Sócrates , Durão Barroso e Cavaco Silva dizerem que o não do Povo Irlandês não significa o fim do Tratado de Lisboa.

Custa porque se no plano interno português é deplorável que José Sócrates tenha faltado à promessa feita na campanha eleitoral de referendar o tratado, MAIS GRAVE É querer dar lições de democracia ao Povo Irlandês. E supinamente grave é ainda querer manipular a livre decisão do Povo Irlandês através de manobras tendentes a mudar a decisão de forma totalmente artificial, não democrática.
O que José Sócrates deveria dizer é que se enganou. Devia pedir desculpa aos portugueses por lhes ter mentido.
E deveria pensar se afinal em referendo o Povo Português também não diria não ao Tratado de Lisboa.
E talvez perguntar aos irlandeseses como é que eles conseguiram os níveis de crescimento económico e bem estar social que alcançaram, enquanto Portugal continua pobre, sem solidariedade social, com níveis de corrupção que nos envergonham.

A política portuguesa continua envolta num manto de nevoeiro cerrado.

A propósito é curial citar o poema "Nevoeiro", de Fernando Pessoa na obra "Mensagem":

"Nevoeiro

Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
Define com perfil e ser
Este fulgor baço da terra
Que é Portugal a entristecer--
Brilho sem luz e sem arder,
Como o que o fogo-fátuo encerra

Ninguém sabe que coisa quer,
Ninguém conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ânsia distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro,
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a hora!

Valete Fratres."

Infelizmente esta é a realidade . O nevoeiro instalou-se em Portugal. Não se vê nada de bom.

É a hora, e hora de José Sócrates se ir embora. Está a destruir Portugal.
E como diz o Prof. Antóno Balbino Caldeira, é tempo de começarmos a definir o que se deve fazer depois de José Sócrates , sendo que uma medida imediata deve ser reabrir a maternidade em Elvas e acabar com a humilhação suprema das portuguesas terem de ir parir a Badajoz.

Nem que fosse uma maternidade de leite e mel, de ouro e prata. É Portugal que o exige.

Porque o meu país é PORTUGAL.

sexta-feira, junho 13, 2008

Rua com ele - Está na hora de José Sócrates ser despedido com justa causa

Para começar recomendo a visita a este blogue:http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2008/06/z-do-camio.html


José Sócrates colocou no site da Presidência do Conselho de Ministro a informação que tinha como profissão "Engº Civil".

Fumou num avião e disse que não sabia que era ilegal!??

Quem assim age tem o cargo de Primeiro Ministro!

Quem sssim fala fechou a maternidade de Elvas e obrigou mulheres portuguesas irem parir a Badajoz.

Pois bem, quem obriga mulheres portuguesas irem parir no território inimigo, no Estado inimigo, ancestralmente inimigo, não tem qualidades morais nem políticas para ser PM de Portugal.

Quem assim age - José Sócrates - nada conhece de geopolitica e de sentimentos nacionais.

E não seria natural que FOSSE INADMISSIVEL O PM defender-se dizendo que não conhece a lei?
E se os traficantes disserem o mesmo? Os caminonistas o mesmo? Os homicidas o mesmo? Os terroristas o mesmo? Uma pouca vergonha!

Em Badajoz foi preso D. Afonso Henriques, Primeiro Rei de Portugal, depois de fracturar uma perna, no empreendimento da reconquista cristã.

José Sócrates nunca foi militar. José Sócrates não tem estatura política para ser PM de qualquer Estado da União Europeia.

Os políticos - mesmo do PSD e do CDS - que apesar de tudo e mostrando , também , um desconhecimento total da lei, continuam a chamar a José Sócrates "engº" é melhor irem de férias.

São uma tristeza cultural . Não servem para nada. Ou melhor serviram para deixar Portugal afundar-se. Acabem com essa treta dos títtulos pretensamente honorifícos.

Engº é o Povo que passa dificuldades para viver , enquanto meia dúzia de novos ricos o são sem que se saiba de onde lhe vem a fortuna.

A PGR deve agir ou qualquer dia temos a Patuleia na Rua ou a Comuna de Paris.E esperemos que umas tantas guilhotinas prontas.

Por exemplo, Paulo Portas devia ir para o estrangeiro uns anos para fazer reciclagem. Está uma decepção total. O José Sócrates fá-lo em fanicos cada vez que há debate na AR. A ideia que se tem é que Paulo Portas nada sabe e parou no tempo.

NOTA FINAL: Grande Povo o da Irlanda que votou não ao Tratado de Lisboa. Só um perito em direito internacional e em ciência política percebe algo doTratado de Lisboa. Um texto confuso, muito grave para os países pequenos e médios. Até eu que sou advogado ,há 20 anos, vejo-me grego para perceber as implicações totais do Tratado, quanto mais a maior parte do Povo, a quem se pede um voto em branco ou que nem se pronunciem.

quinta-feira, junho 12, 2008

Humor na Blogosfera - ou a outra face da Liberdade de Expressão

Ao percorrer a blogosfera encontrei um site "O Pitosga".

Vale a pena ver o humor político aqui, bem forte pela "voz" de Bin Laden : http://o-pitosga.blogspot.com/2008/02/e-o-terrorista-sou-eu.html.

Como disse João Paulo II , Deus também é o Deus do Humor.

quarta-feira, junho 11, 2008

Solidariedade para os Camionistas - Sócrates para a Rua

A luta das empresas de transportes é justa. A seguir deveriam parar os portugueses, todos, numa desobediência civil justa e legal, ao abrigo do direito constitucional de resistência.

Portagens carissimas; Combustíveis carissimos;

Falta de competitividade na nossa economia; Por exemplo a partir de Badajoz não se paga portagens até Saragoça, cerca de 700 Km.

O que é um estímulo às regiões mais pobres e ao mesmo tempo um incentivo para as exportações.

Se a luta dos camonistas contribuir para fazer cair o Governo que nos oprime tanto melhor.

O Governo de José Sócrates é péssimo. A economia não cresce, o desemprego é gritante, a emigração avilta a nossa "Alma" ou se quisermos "a raça lusitana" no bom sentido, no sentido de um Povo impar na Península, de um grande Povo na Europa, que desbravou mundos, que sendo pequeno em número é grande em "tomates" e cuja história nos engrandece.

"Raça" , sempre no sentido de "Alma Portuguesa", de coragem , de labor, de abnegação, como Camões o cantou nos Lusiadas.

E somos um Povo diferente, o Povo Lusitano, cantado pelos gregos e romanos, pelos felícios e cartagineses, pelos celtas e pelos visigodos.

Merecemos um Governo melhor, democrático, respeitador das liberdades, que nunca ceda a perseguir alguém pelas suas opiniões expressas no âmbito do sagrado direito de opinar, de se expressar livremente.

Vamos despedir José Sócrates e todo o seu séquito que estão a desgovernar Portugal, país onde a fome já reina, o desespero campeia e onde já não apetece viver.

A União Europeia deveria ter o Poder de Nomear um Governo Português de transição para a verdadeira Democracia Europeia, onde a Justiça levasse uma volta, a corrupção fosse combatida e investigados alguns políticos cuja fortuna ninguém sabe de onde apareceu e que em 1975 eram pés rapados.

Cabe aqui apelar aos elementos da GNR e da PSP para terem consciência que fazem parte do Povo e que também eles vivem com salários miseráveis que os escravizam e que os manterão sempre pobres. Tenham consciência que as polícias nunca estão ao serviço de Governos, mas do Povo Português. E como todos sabem sei do que falo, pois também fui polícia como vós e sei o que passei para receber um miserável salário.

A GNR e a PSP deve çembrar-se que no Buzinão da ponte 25 de Abril o Partido Socialista apoiava o bloqueio à Ponte 25 de Abril e depois a polícia ficou no historial com um jovem estropiado, que podia ser filho ou familiar de qualquer um de nós. As polícias não devem aceitar carregar sobre os grevistas, como não gostámos da vergonha dos secos e molhados" no Terreiro do Paço.

Este Governo desgraçou a vida a sindicalistas da PSP. Lembrem-se. O Governo está a estragar a vida de todos nós, por incompetência.

Por Portugal , Por Nós!

terça-feira, junho 10, 2008

Sócrates para a Rua

O Governo de José Sócrates que nos oprime como Povo, que nos avilta como pessoas, deve ser demitido pelo Presidente da República.

Grande parte da culpa de José Sócrates ainda ser Primeiro Ministro é de Cavaco Silva.

No ano passado, por ocasião da questão da licenciatura, José Sócrates caía se não fosse Cavaco Silva segurá-lo.

Caía em Portugal, como teria sido demitido qualquer Primeiro Ministro na União Europeia.

Hoje o Povo ,em Viana do Castelo ,vaiou José Sócrates ao som de "rua/rua", como notícia o jornal digital PortugalDiário:

http://diario.iol.pt/politica/di...61069-%204072.html

Está na hora!

Portugal não pode continuar com este Governo.

Todos devemos ter solidariedade para com os camionistas e empresas de transportes.A sua luta é justa.

A insensibilidade do Governo é gritante.

Governo para a Rua e eleições com voto de todos os portugueses, mesmo os residentes no estrangeiro, que devem poder votar, via internet, na Junta de Freguesia onde estavam ou estão recenseados, para evitar o sistema actual que atribui a milhões de portugueses emigrados 3 ou 4 deputados.

Todos os emigrantes devem votar na Junta de Freguesia em Portugal, via internet, estejam onde estiverem no dia das eleições.

A demissão do Governo é a única saída para Portugal.

segunda-feira, junho 09, 2008

Notícia Sobre o Julgamento do Prof. António Balbino Caldeira

-----------------------------------------COMUNICADO---------------------------------------
A Defesa do Prof. António Balbino Caldeira comunica que o julgamento iniciou-se hoje ,dia 09 de Junho de 2008.
O Tribunal decidiu que o julgamento é público, sem prejuízo de nos termos da lei poder ,posteriormente, ser vedada ou limitada a publicidade, em função de situações concretas.
O assistente Dr. Paulo Pedroso não esteve presente, por motivos profissionais.~
O julgamento continua no dia 16/6/2008, pelas 14H00.----------------------------------------
Lisboa, 09 de Maio de 2008.
O Advogado
José Maria de Jesus Martins---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, junho 07, 2008

Portugal Olé - Parabéns à nossa selecção

Os jogadores e a equipa técnica da selecção portuguesa de futebol deram um grande exemplo.

Exemplo de responsabilidade, de honra e de vergonha.De honestidade.

Portugal jogou para ganhar. Todos trabalharam bem. Todos sabiam o que queriam: ganhar!

Seria bom que José Sócrates e os seus correlegionários aprendessem com estes jogadores e com o "Primeiro Ministro" da selecção, o "sargentão" Scolari.

José Sócrates é só conversa e parece que não se preocupa nada que Portugal tenha os piores padrões de desenvolvimento e níveis de vida da União Europeia.

Scolari e os jogadores querem ser os melhores.Querem ganhar.

Esta é a diferença de mentalidades.

Parabéns aos nossos jogadores e selecção técnica e uma menção especial para Deco, para Bosingwa , para Nani e para Pepe. Todos nascidos não portugueses .

Vencer, ser os melhores.

Está provado que os piores portugueses são os políticos.

O Povo é bom.

sexta-feira, junho 06, 2008

Pedofilia - Pedido de Informação - Urgente - Alvíssaras

Agradeço a todos os portugueses que tenham conhecimento que me informem se José Sócrates, Primeiro Ministro de Portugal ,alguma vez se pronunciou em público sobre a necessidade de proteger as crianças dos pedófilos e sobre a necessidade de combater a pedofilia.

Solicito , penhoradamente, que me informem onde posso obter essa informação.

E igualmente se o Dr. Jaime Gama , Presidente da Assembleia da República, alguma vez se pronunciou sobre a necessidade do combate à pedofilia.

Agradeço que me informem em que sitio posso obter esta informação.

As informações destinam-se a me habilitar a escrever ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e ao Parlamento Europeu.

A informação é urgente ,porquanto a Espanha tem feito um grande combate à pedófilia e a Austrália também. Prenderam agora cerca de 135 pedófilos.

Mas Portugal parece que não. E eu quero ter a certeza.

Alvissaras modestas pela informação.

A Bem da Nação.

quinta-feira, junho 05, 2008

Os "diamantes" do Partido Socialista

Os portugueses têm o direito de saber opiniões de individualidades do Partido Socialista que põem a careca ao léu de partes gagas da história do PS.

Ver também: www.bolsatotal.com/showthread.php?t=16251.

Carlos Andrès Perez foi Presidente da Venezuela e também foi Vice-Presidente da Internacional Socialista.

Foi preso depois de ser Presidente da Venezuela.

Rui Mateus foi membro proeminente do Partido Socialista e responsável pelas relações Internacionais do Partido Socialista.
No livro "Contos Proibidos - Memórias de um PS desconhecido" escreve sobre a prisão de Carlos Andrés Perez:

"Vinte anos após o 25 de Abril, ao ser preso por alegado desvio de fundos públicos, o ex-presidente da Venezuela, Carlos Andrès Perez , declararia que uma parte desses fundos teria sido entregue a Mário Soares."

Pág. 65 do livro citado. Edições Dom Quixote 1996.


Em matéria de dinheiros pouco claros, Rui Mateus continua com mais um "diamante" do Partido Socialista, revelando as relações do PS com a ditadura de Kadhafi, assim:

"Perante tal cepticismo, creio que até ao I Congresso que teria lugar em Dezembro, o único contributo significativo recebido pelo Partido Socialista tinha sido angariado no seguimento da visita de Mário Soares a Tripoli, em Novembro de 1974, onde se encontraria com o coronel Kadhafi tendo, a partir daí , a conta da Associação António Sérgio sido rapidamente transferida para o Nederlandsche Middenstandsbank (anexo 4) de Hilversum, na Holanda, que , posteriormente, viria a ser titulada por José Neves, também fundador do Partido em Bad Munstereifel."

Pág. 63 do mesmo livro.

Eis dois "diamantes" em bruto da história do PS.:
1 - A prisão de Carlos Andès Perez quando uma parte do dinheiro teria sido recebida por Mário Soares.
2 - A "cooperação" com a Líbia de Kadhafi, antes deste ter sido domesticado pelo ocidente depois do bombardeamento americano nos anos 80.

- continua em próximos capítulos -

Homossexuais Presos

As autoridades da República da Gâmbia prenderam dois turistas espanhóis que abordaram taxistas para práticas homossexuais.

Mais tarde foram libertados mas expulsos.

Gostei daquela atitude das autoridades da Gâmbia. Expulsaram homossexuais por serem nocivos ao Povo da Gâmbia.

É um direito do Governo da Gâmbia. Os estados não têm de achar muita graça a essa gente.Nem tolerá-los.

Não sei mesmo se os EUA não serão derrotados pelos Povos Árabes pela lassidão nos costumes e pela cartilha ética que está em vigor.

Ainda há regime que os têm no sitio.

Até 1974 e desde 1143 a homossexualidade era proibida em Portugal.

Os Governos Democráticos devem fazer um debate muito amplo e rigoroso para se redefinir os "direitos dos homossexuais".

O Mundo é composto de mudança e eu creio que seria bom que as Democracias proíbissem de novo a Homossexualidade.

Há que não ter tabus , o direito à liberdade não pode satanizar aqueles como eu que dizem que deve ser oroibida e punida a homossexualidade.

Os que não toleram essa trupe do anal também têm o direito de livre expressão e de opinião.

Bem sei que algumas televisões perderiam caras conhecidas. Bem sei que muitas gente começaria a olhar para o lado.

Mas e o futuro da humanidade? E a honra? E os jovens?

A promiscuidade existente hoje é aflitiva.

Até programas televisivos já arranjaram para aliciar jovens para a homossexualidade!

Os homossexuais deveria ter impostos específicos para eles. Mais pesados, enquanto a homossexualidade não voltar a ser proibida.

Ou criar estados para essa gente. Onde agora está "República Democrática da .... " pode estar "República Democrática Homossexual da ... ".

quarta-feira, junho 04, 2008

Emigrantes na Suiça - Euro/2008

Ontem as televisões mostraram milhares e milhares de portugueses ,vestidos com as cores portuguesas a apoiar a selecção portuguesa na Suiça.

Para além de terem sido cravados: 10 euros de entrada para ver um jogo treino!!!!!

Muitos jovens. Mesmo muitos jovens.

Serão a maior parte emigrantes portugueses que foram empurrados para a emigração, muitos em condições difícies PORQUE OS POLÍTICOS PORTUGUESES NÃO LHES DERAM CONDIÇÕES DE VIVER DIGNAMENTE EM PORTUGAL.

É esta gente imensa , patriótica, trabalhadora, honrada e honesta , que é atirada borda fora pelos políticos portugueses.

Os emigrantes são competentes, competitivos, gente responsável, que por todos estes pergaminhos VENCE no estrangeiro, ombreando com os outros.

Já os políticos portugueses dão ao Mundo o exemplo contrário: Cheios de dinheiro vindo das ajudas da União Europeia e milhões de euros diários enviados pelos nossos emigrantes , nada sabem fazer a não ser esquemas , manobras, e GOVERNAR MAL. sendo olhados na União Europeia com desdém.

Grandes emigrantes que valorosamente mudam a sua vida.

Mas esta gente valorosa não volta a Portugal. Aqueles milhares de jovens ficarão por lá, como ficaram os meus sobrinhos nascidos em França.

Portugal fica mais pobre cada vez que um emigrante tem de sair para trabalhar no estrangeiro.

Mas fica o registo dessa gente boa, a vibrar com a nossa selecção.

Mas mal sabem eles que Portugal parece uma velha de 100 anos: Com a espinha dobrada, sem dentes, sem visão, com os pés para a cova.

VALE UM MILHÃO DE VEZES MAIS UM TORNEIRO MECÂNICO como é LULA da SILVA, que é um extraordinário Presidente do Brasil, que um "ENGENHEIRO" como é José Sócrates, Primeiro Ministro de Portugal.

Lula da Silva é um humanista; José Sócrates um "político profissional" sem curriculum que se veja, e com tiques de autoritarismo e insensibilidade ,que dão que pensar.

Vamos mudar isto.

Lei de Gresham já!

A Bem da Nação!

segunda-feira, junho 02, 2008

Corrupção no Aparelho do Estado-Negociatas militares-Submarinos/Aviões/Armas/Navios - Quem investiga

O Povo Português teve conhecimento de um esquema de corrupção nas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento das Forças Armadas.

O Estado Português ficou prejudicado em cerca de 8 milhões de euros.

Provas são abundantes. Um dos arguidos, estrangeiro, até era defendido pelo escritório de José Miguel Judice, antigo Bstonário da Ordem dos Advogados, que até lhe cobrou honorários por ter ido verificar no Código de Justiça Militar se o arguido podia ter mandatário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estas negociatas deveriam ser do conhecimento de todo o Povo Português.Na integra.

São milhões e milhões de euros que foram pelo cano abaixo.

O negócio era fornecer fardas às Foçrças Armadas da Polónia.

Uma vergonha inominável.

Seria bom saber os esquemas de "luvas" , "comissões", "gratificações" que foram pagas - se é que foram - a intermediários , nos negócios dos submarinos, dos helicópteros, dos carros de combate, dos misseis, dos navios.

Dinheiro do Estado - logo de todos os portugueses - a oportunistas, muitos deles militares na reserva, que capeiam o Estado numa autêntica tourada à vara larga.

Mas parece que o Estado Português não tem vontade de investigar estas tramóias todas, que rendem rios de dinheiro a oportunistas, a vigaristas.

E enquanto os pobres dos portugueses vivem vidas de miséria, oficiais das forças armadas, que ganham cerca de 1700 € líquidos, têm contas bancárias na Suiça, em paraídos fiscais, como as Virgen Islands, as Cayman Islands, sociedades of shores.Milhões e milhõies de escudos em contas bancárias em nome de familiares , deles próprios!!!!

Uma vergonha inominável.

É necessário criar Tribunais Populares, com o estatuto de "Comissões Independentes de Investigação" para o Povo ter o direito de intervir, de investigar. estas vigarices todas.

Seria bom saber se há políticos envolvidos, se há oficiais generais das Forças Armadas Portguesas envolvidos e das Forças Armadas Polacas.

Porque os oficiais honrados, os miliatres garbosos e que são o depositário da honra e vergonha do nosso Povo, sentem-se incapazes de atacar estas vias criminosas de enriquecimento ilícito de alguns ,em detrimento de todos os outros.

Quando o Povo Português tiver meios para, independentemente, se investigarem estas vigarices, teremos um Portugal melhor.

Quero, para terminar, dizer bem alto, que ninguém me cala, ninguém me compra, ninguém me amedronta, ninguém vence a minha consciência. Por isso não vale a pena mandarem-me ameaças em mensagens.

Mentam essas ameaças no cú.

Custe o que custar, tenha as consequências que tiver lutarei pela verdade!

Vigaristas para o chilindró!

Já!

domingo, junho 01, 2008

Portugal é o Pais do "respeitinho" e da perseguição criminal por delito de opinião

Portugal é o pais do "respeitinho" e da censura.

Portugal vive hoje ainda com os tiques dos estados autoritários.
Os Poderes , políticos e outros, praticam uma política de terror através da intimidação criminal para calar as vozes discordantes, para amordaçar os que ousam criticar, discordar. denunciar.
A perseguição do Poder aos opositores começa pelos jornalistas que não são arregimentados, não são do grupo do Poder e estende-se a todos os cidadãos que incomodam o "status quo" instalado e as negociatas.
Por tudo e por nada, o direito de livre expressão e de opinião, de denúncia ,é atacado através do recurso aos tribunais criminais.Condenar criminalmente os opositores é a cartilha do "Sistema".

Nos últimos anos têm sido vários os casos em que Portugal foi condenado no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, por violação da Convenção Europeia dos Direitos do Homem, nomeadamente, por violação do direito de livre expressão.

Na Revista do Ministério Público, o Procurador-Geral -Adjunto Dr. Euclides Dâmaso Simões tece duras criticas ao sistema português.

Depois de uma resenha de vários acordãos do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem , escreve o Procurador-Geral Adjunto:

"Eis pois, o relato da navegação pessoal que encetei e dos roteiros que percorri.
Continuo com mais dúvidas que certezas.Excepto quanto à necessidade de se afirmar tão denodada e fortemente o primado da liberdade quanto mais as conjunturas forem propícias à opacidade e ao silenciamento.
Seja este, sublinho, um modesto contributo para a superação do cinzento país do "respeitnho",

"engravatado todo o ano
e a assoar-se na gravata, por engano".

(A. O´Neill).

E para ilustrar o raquítico e antidemocrático sistema português cita um artigo de um jornalista, que merece ser lido:

"Cada vez que alguém aparece na comunicação social a fazer uma denúnca relevante há sempre um bando de picuinhas que exprime imediatamente a sua indignação com vozinha de contratenor: "Se assim é , então prove". Escondida atrás de um suposto rigor legalista e confundindo as regras do espaço público com as leis dos tribunais. a brigada do "então prove" é perigosamente conservadora e gosta do cheiro a pântano, crescendo à sombra da nossa falta de cultura democrática (...)Como se cada vez que uma pessoa abrisse a boca para protestar tivesse obrigatoriamente de estar munido de dossiers e documentação em papel timbrado. Nove em dez vezes o "então prove" é apenas mais uma forma mais ou menos elaborada de proteger o estado das coisas e tapar a boca a quem se queixa.".

In. Revista do Ministério Público. Ano 29. Número 113, pág. 104 e 108.

Este é o sistema social e político que nos impõem , que nos denigre como pessoas ,que nos envergonha como Estado, que nos torna cada vez mais na ovelha ranhosa da União Europeia.

Portugueses, lutemos pela nossa Pátria e corramos com a corja.

A Bem da Nação.