José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, junho 04, 2008

Emigrantes na Suiça - Euro/2008

Ontem as televisões mostraram milhares e milhares de portugueses ,vestidos com as cores portuguesas a apoiar a selecção portuguesa na Suiça.

Para além de terem sido cravados: 10 euros de entrada para ver um jogo treino!!!!!

Muitos jovens. Mesmo muitos jovens.

Serão a maior parte emigrantes portugueses que foram empurrados para a emigração, muitos em condições difícies PORQUE OS POLÍTICOS PORTUGUESES NÃO LHES DERAM CONDIÇÕES DE VIVER DIGNAMENTE EM PORTUGAL.

É esta gente imensa , patriótica, trabalhadora, honrada e honesta , que é atirada borda fora pelos políticos portugueses.

Os emigrantes são competentes, competitivos, gente responsável, que por todos estes pergaminhos VENCE no estrangeiro, ombreando com os outros.

Já os políticos portugueses dão ao Mundo o exemplo contrário: Cheios de dinheiro vindo das ajudas da União Europeia e milhões de euros diários enviados pelos nossos emigrantes , nada sabem fazer a não ser esquemas , manobras, e GOVERNAR MAL. sendo olhados na União Europeia com desdém.

Grandes emigrantes que valorosamente mudam a sua vida.

Mas esta gente valorosa não volta a Portugal. Aqueles milhares de jovens ficarão por lá, como ficaram os meus sobrinhos nascidos em França.

Portugal fica mais pobre cada vez que um emigrante tem de sair para trabalhar no estrangeiro.

Mas fica o registo dessa gente boa, a vibrar com a nossa selecção.

Mas mal sabem eles que Portugal parece uma velha de 100 anos: Com a espinha dobrada, sem dentes, sem visão, com os pés para a cova.

VALE UM MILHÃO DE VEZES MAIS UM TORNEIRO MECÂNICO como é LULA da SILVA, que é um extraordinário Presidente do Brasil, que um "ENGENHEIRO" como é José Sócrates, Primeiro Ministro de Portugal.

Lula da Silva é um humanista; José Sócrates um "político profissional" sem curriculum que se veja, e com tiques de autoritarismo e insensibilidade ,que dão que pensar.

Vamos mudar isto.

Lei de Gresham já!

A Bem da Nação!