José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, junho 13, 2008

Rua com ele - Está na hora de José Sócrates ser despedido com justa causa

Para começar recomendo a visita a este blogue:http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2008/06/z-do-camio.html


José Sócrates colocou no site da Presidência do Conselho de Ministro a informação que tinha como profissão "Engº Civil".

Fumou num avião e disse que não sabia que era ilegal!??

Quem assim age tem o cargo de Primeiro Ministro!

Quem sssim fala fechou a maternidade de Elvas e obrigou mulheres portuguesas irem parir a Badajoz.

Pois bem, quem obriga mulheres portuguesas irem parir no território inimigo, no Estado inimigo, ancestralmente inimigo, não tem qualidades morais nem políticas para ser PM de Portugal.

Quem assim age - José Sócrates - nada conhece de geopolitica e de sentimentos nacionais.

E não seria natural que FOSSE INADMISSIVEL O PM defender-se dizendo que não conhece a lei?
E se os traficantes disserem o mesmo? Os caminonistas o mesmo? Os homicidas o mesmo? Os terroristas o mesmo? Uma pouca vergonha!

Em Badajoz foi preso D. Afonso Henriques, Primeiro Rei de Portugal, depois de fracturar uma perna, no empreendimento da reconquista cristã.

José Sócrates nunca foi militar. José Sócrates não tem estatura política para ser PM de qualquer Estado da União Europeia.

Os políticos - mesmo do PSD e do CDS - que apesar de tudo e mostrando , também , um desconhecimento total da lei, continuam a chamar a José Sócrates "engº" é melhor irem de férias.

São uma tristeza cultural . Não servem para nada. Ou melhor serviram para deixar Portugal afundar-se. Acabem com essa treta dos títtulos pretensamente honorifícos.

Engº é o Povo que passa dificuldades para viver , enquanto meia dúzia de novos ricos o são sem que se saiba de onde lhe vem a fortuna.

A PGR deve agir ou qualquer dia temos a Patuleia na Rua ou a Comuna de Paris.E esperemos que umas tantas guilhotinas prontas.

Por exemplo, Paulo Portas devia ir para o estrangeiro uns anos para fazer reciclagem. Está uma decepção total. O José Sócrates fá-lo em fanicos cada vez que há debate na AR. A ideia que se tem é que Paulo Portas nada sabe e parou no tempo.

NOTA FINAL: Grande Povo o da Irlanda que votou não ao Tratado de Lisboa. Só um perito em direito internacional e em ciência política percebe algo doTratado de Lisboa. Um texto confuso, muito grave para os países pequenos e médios. Até eu que sou advogado ,há 20 anos, vejo-me grego para perceber as implicações totais do Tratado, quanto mais a maior parte do Povo, a quem se pede um voto em branco ou que nem se pronunciem.