José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, junho 22, 2008

Políticos de pés de barro - Corrupção/Incompetência/Caciquismo

Os individuos que ao longo destes últimos 22 anos detiveram o Poder são INCOMPETENTES, NÃO TÊM FORMAÇÃO ADEQUADA, FALHARAM EM TODA A LINHA.

Quando olho para o estado a que chegou Portugal sinto um misto de revolta e de raiva.

Portugal é a pior experiência da União Europeia. O que tem os politicos pior formados, onde campeia o "desenrascanso", o "amiguismo", o "sacar a todo o custo".

Em todo o lado está a marca da Maçonaria ,essa serpente que se vai enrolando à volta do pescoço de Portugal e o sufoca.

Veja-se o post. que foi publicado no blogue acima indicado e que escrito como comentário no meu blogue http://law-duralexsedlex.blogspot.com/2008/06/como-espanha-v-portugal.html

Ora, cumpre transcrever desse blogue o seguinte:

"Indicadores económicos y sociales periódicamente divulgados por la Union Europea (UE) colocan a Portugal en nívelles de pobreza e injusticia social inadmisíbles para un país que integra desde 1996 el "club de los ricos" del continente. Pero el golpe de gracia lo dio la evaluación de la Organización para la Cooperación y el Desarrollo Económicos (OCDE): en los próximos años Portugal se distanciará aún más de los países avanzados,. La productividad más baja de la UE, la escasa innovación y vitalidad del sector empresarial , educación y formación profesional deficientes , mal uso de fondos públicos, com gastos excesivos y resultados magros son los datos señalados por el informe anual sobre Portugal de la OCDE, que reune a 30 países industriales."

Perante isto só se pode concluir que o descalabro não pode ser maior.

E o Zé Povinho anda a votar, a votar, a votar.

Só que quem controla a economia são interesses espanhóis , e uma cambada que é "grande" em Portugal mas que na Europa é olhada com desprezo, com desdém.

Essa "cambada" tem o Poder Judicial controlado, a Justiça amordaçada, a corrupção é endémica, a impunidade total.

Na Maçonaria definem-se os apoios, as "amizades" , os "compadrios", nos Partidos - a longa mão da Maçonaria - dá-se corpo ao resto. As leis, os tachos.

Políticos de pés de barro, incapazes, incompetentes, sem formação adequada, seguindo as prácticas dos tempos idos.

São estas coisas que "explicam" o "Apito Dourado", a "Casa Pia"; "Camarate"; os processos por burla aos fundos europeus, a pobreza gritante da população, a emigração, os bairros de lata, a crise na educação, a perda de influência de Portugal.

Portugal hoje é o pior exemplo da União Europa ,que já se cansou de enviar dinheiro para cá, que sabe que esse dinheiro foi para o bolso de muitos e não para criar condições para a convergência com as economias mais fortes.

A Solução Política só pode ser uma: A União Europeia ter o poder de nomear Governos para Portugal, governos mistos, com portugueses e estrangeiros, para mudar toda esta atitude.

Portugal deverá ser durante uns anos um protectorado da União Europeia para alterar as estruturas , as mentalidades, para dignificar a Justiça, para punir os corruptos, como os EUA fizarem no Japão depois da 2ª GG.

Até criar uma nova classe dirigente, competente, impoluta.