José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, junho 24, 2008

O Autismo do Governo Português - Energia Nuclear - 3 centrais nucleares

Os Governos das Nações são como os pais: têm de dar de comer aos filhos.

Quando não há pão os pais procuram tudo fazer para comprar pão (e pão é aqui entendido como alimentos e tudo o resto necessário).

O Mundo atravessa uma crise energética e económica tremenda.

Portugal não tem fontes de energia que lhe permitam fazer face às necessidades e à concorrência no mercado global. Estamos a regredir. O dinheiro da UE desaparece e nada de reprodutivo é feito.

A prioridade tem de ser conseguir "pão" ou seja, energia barata, de forma a que as nossas empresas sejam competitivas, que se possa crescer economicamente e atingir os níveis de bem estar a que temos direito.Convergir.

É aqui que o Governo - este e os outros anteriores ,diga-se em abono da verdade - não consegue ver para além do seu umbigo.Um provincianismo atroz.

A saída está na construção de centrais nucleares para produzir energia barata que possa servir de alavanca para nosso crescimento económico.Com energia barata podemos produzir mais barato, seremos mais competitivos.Exportações, emprego, felicidade para o nosso Povo.

Só que o Governo de José Sócrates - como os anteriores - estão reféns da vontade de Espanha que nos explora, que leva as nossas riquezas e que a TODO O CUSTO QUER IMPEDIR PORTUGAL DE TER CENTRAIS NUCLEARES.

Mas Espanha tem 9 a 10 centrais nucleares e tal facto serviu para Espanha arrancar economicamente, a partir de 1968.

O Governo Português tem medo da energia nuclear. Não quer a energia nuclear.Espanha não deixa para nós não crescermos.

Não sabemos se a Maçonaria Ibérica usa estes mecanismos para destruir Portugal. Mas que a destruição está aí ,está.

Os bancos estão na mão dos espanhóis, as grandes empresas, a agricultura, os serviços.

Espanha abafa-nos enquanto este Governo não tem uma atitude de coragem que o marcaria pela positiva: Construir 3 centrais nucelares para produzir energia barata, segura, competitiva.

A construção de centrais nucleares é um bem inestimável para Portugal. Tecnologia de ponta, multiaplicável em vários sectores e a emancipação energética.

Sr. José Sócrates: Um pouco de audácia não lhe ficaria mal e poderia representar algo novo.

A construção , rápida, de 3 centrais nucleares - que a França e o Reino Unido forneceriam de um dia para o outro - é mais importante que o TGV e o novo aeroporto.

TGV e Novo aeroporto, apesar de necessários ,não têm o efeito multiplicador na economia que teriam três centrais nucleares. E podem ser construídos mais tarde.

É o que faz a França, a Suiça - esta tem 5 centrais - o Brasil.

Deixem de brincar à energia eólica, solar, porque isso são trocos. Serve para cumprir Quioto, mas não passa da "sopa dos pobres" na economia mundial.

Os chefes servem para resolver os problemas , não para brincar às ventoinhas´eólicas e nunca para ajoelhar perante Espanha.

Se eu fosse 1º Ministro tenha uma certeza absoluta: pelo menos 3 centrais nucleares estariam em funcionamento nos próximos anos e a nossa economia cresceria. E eu cumpriria na mesma as metas de Quioto, teria energia eólica, solar, das ondas, da biomassa,

mas nunca biodiesel ,porque o solo seria cultivado para produzir alimentos para animais e para os humanos.Mas seria cultivado todo o que pudesse ser, sem querer repetir o programa de Salazar, mas não deixaria os solos às moscas, como a França não deixa, a Holanda não deixa, Espanha não deixa.

Sr. José Sócrates: Abra um pouco a pestana ,tenha coragem , seja destemido, mas em prol de Portugal. Espanha é o inimigo

POR FIM, UMA NOTA BLOGOSFÉRICA ,DE HUMOR :Veja-se : :http://clubedamacheza.blogspot.com/2007/10/o-que-o-homem-com-o-grande-no-pode.html