José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, junho 11, 2008

Solidariedade para os Camionistas - Sócrates para a Rua

A luta das empresas de transportes é justa. A seguir deveriam parar os portugueses, todos, numa desobediência civil justa e legal, ao abrigo do direito constitucional de resistência.

Portagens carissimas; Combustíveis carissimos;

Falta de competitividade na nossa economia; Por exemplo a partir de Badajoz não se paga portagens até Saragoça, cerca de 700 Km.

O que é um estímulo às regiões mais pobres e ao mesmo tempo um incentivo para as exportações.

Se a luta dos camonistas contribuir para fazer cair o Governo que nos oprime tanto melhor.

O Governo de José Sócrates é péssimo. A economia não cresce, o desemprego é gritante, a emigração avilta a nossa "Alma" ou se quisermos "a raça lusitana" no bom sentido, no sentido de um Povo impar na Península, de um grande Povo na Europa, que desbravou mundos, que sendo pequeno em número é grande em "tomates" e cuja história nos engrandece.

"Raça" , sempre no sentido de "Alma Portuguesa", de coragem , de labor, de abnegação, como Camões o cantou nos Lusiadas.

E somos um Povo diferente, o Povo Lusitano, cantado pelos gregos e romanos, pelos felícios e cartagineses, pelos celtas e pelos visigodos.

Merecemos um Governo melhor, democrático, respeitador das liberdades, que nunca ceda a perseguir alguém pelas suas opiniões expressas no âmbito do sagrado direito de opinar, de se expressar livremente.

Vamos despedir José Sócrates e todo o seu séquito que estão a desgovernar Portugal, país onde a fome já reina, o desespero campeia e onde já não apetece viver.

A União Europeia deveria ter o Poder de Nomear um Governo Português de transição para a verdadeira Democracia Europeia, onde a Justiça levasse uma volta, a corrupção fosse combatida e investigados alguns políticos cuja fortuna ninguém sabe de onde apareceu e que em 1975 eram pés rapados.

Cabe aqui apelar aos elementos da GNR e da PSP para terem consciência que fazem parte do Povo e que também eles vivem com salários miseráveis que os escravizam e que os manterão sempre pobres. Tenham consciência que as polícias nunca estão ao serviço de Governos, mas do Povo Português. E como todos sabem sei do que falo, pois também fui polícia como vós e sei o que passei para receber um miserável salário.

A GNR e a PSP deve çembrar-se que no Buzinão da ponte 25 de Abril o Partido Socialista apoiava o bloqueio à Ponte 25 de Abril e depois a polícia ficou no historial com um jovem estropiado, que podia ser filho ou familiar de qualquer um de nós. As polícias não devem aceitar carregar sobre os grevistas, como não gostámos da vergonha dos secos e molhados" no Terreiro do Paço.

Este Governo desgraçou a vida a sindicalistas da PSP. Lembrem-se. O Governo está a estragar a vida de todos nós, por incompetência.

Por Portugal , Por Nós!