José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, março 03, 2010

O Rei de Espanha foi usado para calar a TVI?

Manuela Moura Guedes terá dito na Comissão de Inquérito, na Assembleia da República, que José Sócrates , ou alguém a seu mando , até para o Rei de Espanha telefonaram para calar a TVI!
Veja aqui a noticia do site Portugal Diário:http://diario.iol.pt/politica/moura-guedes-comissao-parlamento-socrates-prisa-jose-socrates/1144148-4072.html

Se for verdade é uma vergonha para o Rei de Espanha ter permitido esses telefonemas, e uma enorme ofensa aos portugueses.
O Rei de Espanha esteve hospedado com seu pai em Portugal.
Aqui viveu até ter sido levado por Franco para Espanha. Tem o dever de respeitar Portugal e de dse abster de qualquer interferência nos assuntos internos e partidários portugueses.
Não pode o Rei de Espanha ter qualquer inbtervenção, ou permitir que as forças políticas o usem para assuntos internos em Portugal, como arma de tráfico de influências.
A ser verdade trata-se de uma inominável e inadmissível ingerência nos assuntos internos de um Estado Soberano como é Portugal.
Esta matéria deve ser investigada pelo Ministério Público, mesmo contra o Rei de Esoanha, como o Dubai fez contra o PM de Israel.
Tem de haver em Portugal um Baltazar Garçon - sem ser da maçonaria porque Baltazar Garçón será da Maçonaria, como fui informado por um filho de um maçon que com ele falou no âmbito de um convite da Ordem dos Advogados para ele vir palestrar na Universidade Católica - que abra um processo para investigar se Sócrates fez tráfico de influências junto do Rei de Espanha, para obter vantagens na luta político partidária em Portugal e prejudicar a liberdade de expressão e de informação em Portugal.
Se for verdade o que disse o Director do Expresso , que Sócrates esteve à conversa com ele , telefónica, para que não fosse publicada informação sobtre a licenciatura, então eu acredito que será verdade o que disse Manuela Moura Guedes.
Isto já está a bater no fundo e exige medidas exceptionais, nomeadamente uma moção de censura da Assembleia da República e que o PS seja escorraçado do Governo.
O PGR merece todo o meu respeito, mas gostaria de ter a certeza que ele não é permeável a manobras do PS ou do PM.
Só se vive uma vez e então devemos honrar a Justiça, o nosso Povo, a nossa Pátria, a nossa História.
Seja contra quem for.

Por Portugal!

Nihil satis nisi optimus!