José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, março 11, 2010

O PS em desespero manda a deputada Inês de Medeiros fazer um "filme" sobre as mentiras do Primeiro Ministro

O site Portugal Diário dá conta que a deputada Inês de Medeiros veio a terreiro defender José Sócrates, dizendo que se Sócrates mentiu, Durão Barroso mentiu mais quando defendeu a guerra ao Iraque por haver armas de destruição maciça!
Veja-se aqui:http://diario.iol.pt/politica/ines-de-medeiros-socrates-pt-tvi-ultimas-noticias-parlamento/1146310-4072.html
Inês de Medeiros em primeiro lugar deveria aprender diplomacia e geoestratégia, geopolítica.
Porque se Espanha apoiava a guerra ao Iraque e Portuigal queria manter-se na NATO - NATO que é só o chapéu de defesa de Inês de Medeiros e outros - Portugal não podia divergir de Espanha.
Inês de Medeiros que vá estudar em vez de dizer asneiras. Até porque a ignorância nunca pode ser invocada como desculpa.
Depois seria era bom que Inês de Medeiros falasse sobre o vergonhoso apoio de Mário Soares ao ditador e sanguinário Ceausescu, da Roménia, ou a Fidel Castro, o homem que pôs Cuba a viver na idade da pedra, ou numa herdade alentejana antes do 25 Abril.
Ou que falasse sobre o silêncio cumplice e cobarde do PS quando a Indonésia matou milhares de timorenses na invasão em 1975, e Mário Soares e o PS andavam a beijar os pés aos americanos, de quem estavam dependentes e a fazer-lhe o frete.
O PS segue sempre uma estratégia de xadrés: manda um peão de brega avançar com um ataque; depois manda outro.
Inês de Medeiros devia ter vergonha de falar assim de Durão Barroso.
Portugal - era bom que ela soubesse história - está sempre dependente das políticas espanholas, como as políticas espnaholas estão dependentes de Portugal.
Portugal tem um comando da NATO em Oeiras, e interesses nacionais a defender nos Açores, pelo que a partir do momento em que Espanha apoiou a guerra ao Iraque Portugal teria de apoiar.
Inês de Medeiros deveria saber história e saber que Portugal quando negou apoio aos EUA foi cilindrado depois.
Exemplos temos na II Grande Guerra Mundial em que Portugal teve de ceder os Açores porque senão os Americamos e o Reino Unido tomavam as ilhas; na Guerra em África , quando Portugal andava de joelhos a pedir aos EUA armas e estes não davam mas indicavam Israel para as fornecerem, como o casos dos célebres misseis Red Eye, e depois na guerra do Yom Kipur.
Sempre Portugal teve de ceder sempre, como cedeu desde 1580.
Aliás, o PS andou a reboque dos EUA em tudo, até na formação da UGT, antes Carta Aberta.
Mário Soares e o PS são um produto dos EUA, não são de esquerda.Nada!
O PS é peseteiro!