José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Portugal está isolado na União Europeia - Os tiques terceiro mundistas e as escutas a magistrados

Portugal está numa situação desastrosa.
Isto é uma vergonha que só seria admissível na Albânia de antanho e no Chile de 1973, ou em Cuba.
Cada vez me lembro mais do acórdão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem , (TEDH), que assinalou que Portugal tinha duas caras: Uma no Tribunal Europeu e outra internamente, em Portugal.
O caso é simples: Portugal estava a ser processado consecutiva, e directamente, por atraso na administração da Justiça, quando a Convenção Internacional dos Direitos do Homem apenas previa que fossem esgotadas todas as vias internas de recurso: 1ª Intância/Relação/Supremo.
Portugal era considerado um caso miserável, sem capacidade para decidir internamente primeiro.
Então o representante português no Tribunal Europeu defendeu no TEDH que afinal Portugal até já condenava a violação do principio do prazo razoável e deveia ser usado o procedimento normnal.Deveria acabar o regime de excepção.Primeiro os tribunais portugueses, depois o TEDH.
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem foi na cantiga e alterou a sua jurisprudência , passou a não aceitar queixas directas dos cidadãos prejudicados.
Face a isto,Portugal pensando que a coisa "estava no papo", passou a fazer a mesma porcaria de sempre e, para isso, o Ministério Público passou a, nos tribunais portugueses, opor-se sempre a indemnizações aos cidadãos.
Tudo estava bem!!!
Perante este cenário o Tribunal Europeu, no acórdão de 10/6/2008, caso Martins Castro e Alves Castro c. Portugal, censurou o Ministério Público sublinhando a contradição entre a posição do Mº Pº no TEDH e o que defendia em Portugal e decidiu voltar a aceitar queixas directas!!!
Por miúdos, podemos dizer que Portugal quis enganar o TEDH, mas este não foi em cantigas.
Uma vergonha!
No plano interno,e na área política, vemos agora Sócrates - que está isolado na UE e no Mundo, sem qualquer credibilidade que não seja a dos pedintes internacionais, pois Portugal é o mau exemplo na UE! - jogar com as palavras: Não sabia; usaram abusivamente o meu nome; calunia, infâmia!
É para parvos a conversa dele!
Então o "peseteito" Figo - assim lhe chamavam em Espanha - tomou o pequeno almoço com Sócrates e no mesmo dia assinou um contrato para receber 750.000,00 € e é tudo coincidência?
Claro, há violação do segredo de justiça....
Que gente é esta em Portugal que aceita isto?
Que vota nesta gente?
Para quando a Justiça independente agir de forma "brutal"?
Agora Sócrates teve outro apoio, o de Cândida Almeida que , sibilinamente, veio lançar a ideia de escutas a magistrados... para evitar a violação do segredo de justiça!!!
Já vi o Mº Pª fazer isto no TRibunal da Boa Hora e os juízes de turno deixaram de libertar presos de processos que não fossem seus...
O Mº Pº disse que ia lançar uma "investigação" às libertações...
Isto aquando da libertação do preso Amin Bangi!
Claro, a partir dali os juizes cortaram-se....
O que o Mº Pº agora quer é meter medo aos magistrados!
Calados senão f.....
Face ao que disse Cândida Almeida ocorre dizer que Sócrates não teria feito melhor.
Bom, enquanto esta gente vai indo, os portugueses vai minguando...
Os juízes têm de tomar posição...
O PSD e o CDS têm de tomar posição e ver para onde querem ir, porque Portugal é um Estado já sem qualquer credibilidade!
O PSD e o CDS têm de se definir muito claramente.
Portugal não tem mais colónias e não há multiplicação dos pães.Portanto, gente do PSD e do CDS tomem juízo e vejam o que querem fazer.
Sócrates e Cavaco Silva estão hoje tão isolados, como estavam Salazar e Caetano.
Portugal não conta para nada a não ser como peso, porque recebe "ajudas", como se fosse um arrumador de carros na União Europeia.
Só saíem do País para os locais que têm de sair por causa da NATO, da União Europeia.
Quando foi Sócrates convidado por causa de honra ou acrescento?
E Cavaco Silva?
O PR e o PM só vão em visita oficial quando os protocolos internacionais não podem esperar mais. Como Salazar e Caetano.
Vivemos cercados.
As Forças Armadas têm de tomar posição!
O Ministério Público e a PJ têm de entrar nas lojas maçónicas, em força.
A merda está lá!
~

ULTIMA HORA!
Aos mendigos do PS e aos vígaros da maçonaria, que se sentem incomodados com este post, quero dizer-lhe que tenho comichão nos "coleus".
Como penso que todos são muito cultos, gostaria de voluntários para mos coçar!