José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

O Governo de Sócrates deve cair . Nomeação de um governo de iniciativa presidencial - Novas eleições - O papel das Forças Armadas neste momento.

Já disse imensas vezes que José Sócrates é o pior Primeiro Ministro que Portugal teve até agora.
Para já não falar nos escândalos em que se viu envolvido, e que em qualquer outro País da União Europeia já tinham levado à sua queda, e eventual julgamento, a verdade é que Sócrates não tem preparação alguma para governar Portugal.
Quem governa Portugal acaba por ser Espanha - lembremo-nos do célebre grito de José Sócrates: "Espanha/Espanha/Espanha" - e a Maçonaria.
Portugal está transformado num autêntico lodaçal onde nada se produz, ou se produz de má qualidade e onde uma fatia enorme das pessoas residentes vivem de empregos no Estado.
Os funcionários públicos são cada vez mais.
Portugal depois está transformado também numa imensa Sicilia, onde a vigarice, a corrupção, o tráfico de influências, é a Lei.
As estradas, as pontes, os edificios são a única coisa que os portugueses conseguem fazer.
Porque lá no fundo é trabalho de pedreiros e serventes de pedreiro,mais umas máquinas, mas sempre com engenheiros e bancos estrangeiros e muito dinheiro da União Europeia para pagar estudos, pareceres, luvas, alcavalas, financiar partidos, enriquecer políticos.
Portugal já não consegue criar riqueza.
Portugal não tem fontes de energia competitiva.A energia eólica é assim uma espécie de brincadeira ou de panaceia porque é bonito falar em energias alternativas, mas que não faz arrancar a economia.
Portugal nem quer ouvir falar em energia nuclear. Apenas e só porque os políticos portugueses estão nas mãos dos interesses espanhóis.
Não interessa a Espanha que Portugal tenha centrais nucleares e como há muitos tontos em Portugal, que gostam mais de receber uns cobres por baixo da mesa e ir a caçadas a Espanha, vamos ficando para trás.
As grandes obras são necessárias para obter fundos da União Europeia, mas depois não há criação de riqueza para os veículos por lá circularem.
A A2, a A8, a A23, a A17, a A6 são desertos.
Não há actividade económica .
Quando uma percentagem muito grande de portugueses acreditava que Cavaco Silva seria um general à altura acabou por ser o grande sustentáculo de Sócrates!
Impediu a queda de Sócrates aquando do caso "Licenciatura".
Depois foi o que se viu.
Sócrates até escarneceu de Cavaco Silva, censurando-o publicamente pela política do "recado" e do "remoque". Cavaco Silva ouviu, engoliu e calou!
Depois o PS montou o caso "escutas a Belém" quando adivinharam que estavam sob escuta no caso Operação Face Oculta.
Cavaco Silva engoliu em seco e desmembrou-se todo.
O assessor Fernando Lima só agora veio falar do casos nos jornais porque Manuel Alegre avançou e Cavaco Silva precisava de cobertura para não ficar para trás. Cavaco Silva precisava que Fernando Lima o protegesse , ilibando-o! Uma mera manobra igual a tantas outras para o Zé Povinho beber mais um copinho!
O PS e a Maçonaria reduziram Cavaco Silva a uma figura meramente formal em Portugal.
Cavaco Silva assiste durante o seu mandato à derrocada de Portugal. A todos os níveis.
Económico porque está na bancarrota. Social porque a pobreza, a corrupção e a vigarice despovoam Portugal, mandando milhares de jovens e menos jovens para o estrangeiro , em fuga à fome e à miséria. Judicial porque ninguém acredita na Justiça, nem no Conselho Superior da Magistratura , nem na PGR.Familiar porque no mandato de Cavaco Silva as crianças portuguesas descobrem que podem ter duas mães, dois pais, ser adoptados por dois tipos casados, ou duas tipas casadas!
Está tudo a saque e os corruptos fazem bailes da Lua na serra de Sintra!
Cavaco Silva neste momento está aflito porque sabe que para os estrangeiros Portugal não passa de uma regiãozinha periférica, onde na melhor das hipóteses o que há que dizer é que há Sol e alguns negócios com políticos corruptos!
Nada mais!
O Algarve, por exemplo, está a anos luz das condições turisticas do Egipto, da Tunisia, de Itália, da Grécia, da Turquia.
E é muito mais caro!O Algarve é um imenso campo de edifícios.As praias estão mortas, gastas, sem interesse.
É neste quadro - criado pela corrupção, pela ganância, pela Maçonaria - que hoje assistimos a Cavaco Silva, aflito, a desmentir as agências de rating e a puxar dos galões: "Sou Professor de Economia"!
Nada mais errado, quando as agências de rating sabem que foi com Cavaco Silva como PM que a CEE inundou Portugal de dinheiro e foi com Cavaco Silva como PM que começou a derrapagem portuguesa.
Claro que depois Guterres e Sócrates deram a benção ao descalabro, ou melhor dizendo, criaram as condições para a extrema unção!
É tempo de acabar com isto e com este governo , que não tem condições algumas para melhorar.
A mama dos subsídios acabou e já não temos Angola, nem Timor, nem Macau, nem Moçambique, nem Guiné, nem São Tomé e Principe para nos dar a mãozinha, as tais cabeças de pretos para os motores!
E a verdade é que toda esta gente do PS , sem conhecimentos, sem cultura política suficiente, aliada aos interesses maçónicos internacionais e aos interesses de Espanha criaram a base, fizeram as fundações para acabar com Portugal!
Não há petróleo em Lisboa, nem no Porto!
Não há gás natural! Já não temos jovens para trabalharem!
Empresas portuguesas competitivas são poucas. Inovação não há. Os bancos são dominados pelos bancos espanhóis. Portugal ficou emparedado a Espanha com a política do Espanha/Espanha/Espanha.
O que me faz enorme espécie é que não haja gente no PS e na maçonaria, com formação política , militar e diplomática para ensinar a Sócrates que o cordeiro nunca se pode aliar ao lobo! Acaba papado!
Por outro lado, as universidades portuguesas não produzem nada de novo! Onde está um carro electrico, ou convencional concebido pelas universidades portuguesas? Um motor, uma bateria?
Onde está uma moto , uma simples bicicleta, uma pilha, um computador , uma fotocopiadora portuguesa?
Só temos universidades a receber subsídios!
Em Portugal a maioria vive de subsídios, de esquemas, de dinheiro da CEE, da corrupção, do gamanço, dos "pareceres".
O interesse de muita gente para ser o de acabar com Portugal como Estado e passar a ser uma enorme incubadora de mulheres a dias, de serventes de pedreiro, de pedreiros para a Europa e o Mundo, e uma região de Espanha!
Cavaco Silva, que é "professor de economia", não vê isto?
Claro! Para Cavaco Silva foi fácil mudar o nome de Poço de Boliqueime para Fonte de Boliqueime, mas na economia global o nome não conta. Conta é trabalho, inteligência, organização, esperteza e vontade de se esforçar.Muito trabalho, com vontade , com um objectivo bem definido.
Enquanto este País tiver a maioria da população a papar do Estado, tipo "nine to five" e o "trabalho não azeda" , que são as duas leis nucleares da função pública, vamos ser os bombos da festa dos estrangeiros.
Portugal está a perder credibilidade em todo o lado. A nossa política externa já não passa da saudade.
Os outros países estão em crise pelo que querem é safar-se, deixando para trás os coxos!
O que se viu ontém na Assembleia da Repúblic, e na conferência de imprensa do Ministro das Finanças, revela bem a desorientação e a falta de democracia do PS/Maçonaria.
Uma vergonhosa realidade!
Cavaco Silva deve demitir o PM e avançar para um governo de iniciativa presidencial.
Cavaco Silva não pode dizer que se vai candidatar a novo mandato e assistir sentado à derrocada de um Estado com 900 anos de história! Assistir sentado à derrocada do Estado sem fazer nada sem ser falar para o boneco, porque as agências de rating não querem saber do PR para nada.
É agora que o chefe de estado deve actuar , da seguite forma: Baixar o seu salário para dar o exemplo; demitir o PM; Criar um governo de iniciativa presidencial até eleições.
Exigir o combate efectivo à corrupção e criar leis especiais para aplicar a prisão preventiva como regra na corrupção; Criar tribunais militares - como nos Estados Unidos - para julgarem os crimes de corrupção , tráfico de influências.
As Forças Armadas, enquanto depositárias dos valores pátrios, devem estar atentas e exigirem uma mudança neste estado de coisas.
A GNR e a PSP devem lembrar-se que são o Povo em armas e que não podem pactuar com a destruição do nosso Estado , devendo colocar-se ao lado das Forças Armadas, se estas avançarem, ajudando a combater a corrupção.
Creio que Cavaco Silva deve ter bem presente que eu sou jurista e sei do que falo.Quer quando aponto o caminho de uma actuação das Forças Armadas, quer quando aponto no sentido de demissão do PM e nomeação imediata de um governo de iniciativa presidencial, o que é constitucional e não choca em nada com as obrigações internacionais de Portugal, com o tratado de Lisboa.
O que choca é esta morte lenta a que se assiste de um Estado com quase 900 anos de história e que está a ser paulatinamente destruído.
O que ele não pode é manter-se sem actuar, quando Portugal tem um Governo desorientado, sem rumo, sem força, sem capacidade para dirigir Portugal.

Por Portugal!