José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Cavaco Silva tem de dar o exemplo e baixar 20% o seu salário

Cavaco Silva em vez de dizer,em bicos de pés, que é professor de economia, e que Portugal está bem, deve é descer à Terra e dar o exemplo, declarando que baixa o seu salário em 20%, face à crise enorme em que vivemos.
Um general tem de dar o exemplo!
Portugal está na miséria, o Povo vive à rasca e gente como Cavaco Silva recebem 2 ou 3 pensões, engordando enquanto os desgraçados que constituem mais de 20% do Povo vivem mal, muito mal.
Se eu estivesse no lugar de Cavaco Silva baixava, hoje mesmo, o meu salário, para dar o exemplo e para obrigar o PM e os ministros, os gestores e outros a fazerem o mesmo.
Não pense Cavaco Silva - para mim um dos responsáveis pela situação a que chegamos, pois o 2º mandato dele como PM foi desastroso! - que eu falo de cor.
Eu baixaria o salário!
Não tenha a mínima dúvida.
Por exemplo, eu tenho 3 filhos e nunca pedi à Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores um tostão!
Nem quando gastei centenas de contos em operações à minha filha!
Porquê?
Porque não precisava e entendi que seria "chular" a CPAS pedir uns contos, quando há outros colegas mais novos que precisam e a CPAS é nossa!
Se Cavaco Silva tem dúvidas do que afirmo, obtenha certidão da CPAS para ver com os seus olhos que eu falo verdade.
Cavaco Silva está rico - ganhou muito dinheiro no BPN, segundo dizem - tem os filhos criados, tem um salário de luxo e outras pensões.
Deve dar o exemplo e declarar que baixa o seu salário em 20%.
Uma vez que Cavaco Silva me parece pessoa sem grandes rasgos de cultura geral, por uma questão estética vou-lhe dar o exemplo de um general romano, que chegou às margens do rio que os seus soldados pensaram ser o rio Letes, o qual faria perder a memória a quem passasse para a outra margem.
O general disse aos soldados que estavam equivocados e para lho provar atravessou ele o rio e regressou. Depois chamou os soldados um por um pelo seu nome, para provar que não perdera a memória e não era o rio Letes.
Cavaco Silva deve ler esta lenda e pensá-la.
Se não souber ao que me refiro, vá até Viana do Castelo, à Pousada de Santa Luzia e leia o que está escrito na tapeçaria,enorme, que está na sala principal.
Tenha coragem senhor Cavaco Silva, dê o exemplo para ser seguido, em vez de continuar a receber tanto dinheiro quando os seus concidadãos vivem na miséria!
Cavaco Silva deve perceber que eu, enquanto português, não tenho de lhe beijar a mão, nem de andar de joelhos, ou com os olhos postos no chão.
Cavaco Silva está no Poder pelo voto, não passa de um português, um entre tantos, que tem de ser respeitado , mas não tem de ser adorado.
Até Hiroito perdeu o manto divino quando o General MacArthur o mandou andar de bicicleta no meio do Povo.
Desça à terra, cidadão Cavaco Silva, o senhor é o Presidente do País menos bem sucedido na União Europeia!
Perceba isto, e perceba que a culpa é sua também, porque além de ter sido PM tem nos últimos 5 anos sustentado um governo com um PM que caiu no ridículo na Europa, no Mundo e em Portugal.
Por fim , seria bom que esclarece os portugueses o que é isso de o PS dizer que o seu genro tem um problema e isso estará a ser usado para o PS e o PM o limitar.
O que é isso?
Deveria esclarecer bem os portugueses sobre essa questão das suas acções no BPN e como é que o senhor terá ganho dinheiro com a venda das acções quando o BPN é isto que os portugueses sabem agora.
Os portugueses têm o direito de saber.

Res non Verba!


PORTUGAL!