José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, dezembro 07, 2009

O programa de Marcelo Rebelo de Sousa na RTP deve acabar - Marcelo está a ajudar o PS

Quem ouviu Marcelo Rebelo de Sousa na RTP, no passado Domingo, só pode ficar estupefacto.
O ataque que Marcelo Rebelo de Sousa fez à Oposição Parlamentar é uma prova inequívoca de como mesmo os que deveriam ser "superiores" estão assados no fogão da mesquinhice portuguesa, sem se conseguirem livrar dos cânones de antes do 25 de Abril.
Marcelo ajudou Jorge Sampaio a destruir o PSD e a levar o PS ao Poder.
Que isto não seja esquecido!
O comentário de Marcelo Rebelo de Sousa é uma triste prova de como o PS consegue levar individuos que deveriam ser referenciais de mudança, de combate, a ajudar o PS.
Marcelo pronunciou-se contra as iniciativas da Oposição , que na AR têm procurado apagar os malefícios do PS e seu Governo.
Marcelo, como mero teórico que é - ele foi Presidente do PSD e nada fez de útil, perdendo mesmo a eleição para a CM de Lisboa, depois da vergonha que foi o seu banho no Tejo junto ao barco afundado - atacou a Oposição, e dessa forma deu lastro ao PS e à sua verborreia.
Marcelo Rebelo de Sousa deve deixar de ser comentador na RTP, porque não tem qualquer valor acrescentado para dar à Democracia.
Os do PSD olham para Marcelo como o individo que traiu o PSD, fez a vontade ao PS e acabou por colaborar na destruição do PSD, com a dissolução da AR.
Por outro lado, é bom que se não esqueça que Marcelo está muito ligado ao regime do Estado Novo, às guerras coloniais, às mortes de milhares de soldados portugueses.
Marcelo nada ensina em termos democráticos.
É apenas mais um dos que têm mantido Portugal na miséria, na obscuridade, e agora na RTP nada de novo traz.
Desde logo os livros que mostra é para burro ver, porque os que sabem, os que frequentam universidades e livrarias sabem o que é publicado em Portugal e não precisam de Marcelo.
Depois, é dificil acreditar que Marcelo lê todos os livros que mostra.
O programa de Marcelo Rebelo de Sousa não tem qualquer razão de ser, nada de útil traz, mais parece uma carrinha ambulante da Gulbenkian!
Haja vergonha!
Só serve para ajudar o PS e Sócrates.