José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Caso Lopes da Mota - A "strategia della tensione " de forças ligadas ao PS e apostadas em atacar o PGR

Assistiu-se ontem e hoje a manobras tendentes a dar a entender que houve fuga de informação para a comunicação social, por parte da PGR, consubstanciada em "violação do segredo de justiça" , no caso das pressões de Lopes da Mota sobre os magistrados do caso Freeport.
No fundo, a defesa de Lopes da Mota veio a público dizer que o PGR tem de se explicar como saiu a "noticia" para a comunicação social de o instrutor do processo contra Lopes da Mota apontar no sentido de "pena de suspensão".
Isto não passa de uma falácia.
Não houve qualquer fuga de informação, não houve qualquer violação do segredo de justiça.
Tudo não passa de uma manobra de forças próximas do PS ,e da Maçonaria do GOL, para lançar lama para cima da PGR, atacar o instrutor do processo disciplinar que Lopes da Mota quis afastar, denegrir as instituições.
Tudo é uma mera, e clássica, manobra da "strategia della tensione" muito querida ao Partido Socialista, já usada vezes sem conta até em Itália, no caso dos assassinatos de magistrados, generais, políticos, polícias, povo anónimo.
As forças interessadas em defender Lopes da Mota - e o Primeiro Ministo e o ex-Ministro da Justiça - lançam a atoarda, manobram os factos, e tentam lançar a confusão, denegrindo a imagem do Instrutor, do PGR.
Estas forças, numa manobra de conta-informação lançaram a confusão, apontando numa das posições possíveis do instrutor do processo.
Se der certo, ou seja, se adivinharam a proposta do instrutor do processo disciplinar, , então ficam com a "prova" que houve fuga de informação, "violação do segredo de justiça".
Na minha óptica é vergonhoso o que se assiste em Portugal.
Há dias o Povo ficou a saber que foi apreendida uma carta "anónima" dirigida a Armando Vara a informá-lo que o PM estava sob escuta!
Agora é a manobra da "violação do segredo de justiça".
Basta!
O Povo Português tem de merecer respeito.
Nós não somos parvos!
A manobra das forças que referi é de crianças, pueril, porque qualquer aprendiz de informação e contra-informação sabe o que significa.

POR FIM: Quem quiser saber o que quer dizer e o que é a "strategia della tensione" basta clicar no google em "strategia della tensione" que fica com informação abundante.