José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, novembro 21, 2009

Parece que é bom para a democracia haver violação do segredo de justiça! Ou não será? Pacheco Pereira sabe do que fala? Ou quer afundar o PSD?

Os políticos ficaram na "merda" quando a comunicação social revelou o teor das escutas telefónicas em que foram "apanhados".
No Processo Casa Pia membros do PS não tinham algum problema em dizer que se "estavam a cagar" para o segredo de Justiça.
Porém, agora no caso "Face Oculta" Sócrates parece entalado pelas escutas , porque um juiz de instrução e um magistrado do Mº Pº disseram que as conversas deles eram susceptívieis de indiciarem crime contra o Estado de Direito!
Então na boca do PS já só existe "violação de segredo de justiça". Uma vergonha ética!
Então o PS que se "estava a cagar" para o segredo de justiça já vem vociferar contra o segredo de justiça!!!
O problema é que os "cozinhados" da justiça passaram a estar à mercê da opinião pública!
Ainda bem. Grandes jornalistas que exercem o direito de informar e vão fazendo com que Portugal tenha esperança de sair da lama.
Grandes jornalistas! Força! terão o meu apoio!
Agora é Pacheco Pereira que vem vociferar contra a "violação" do segredo de justiça.
A Pacheco Pereira percebo-o.Achincalhado por Sócrates no debate na AR só podia fazer o que fez ao escrever na revista "Sábado".
Sócrates deu-lhe um baile de cultura na AR, encostando-o ao seu passado comuna , e ao silêncio desses regimes tirânicos, à cobertura que "intelecutais de pacotilha" deram aos milhões de mortos do regime soviético e chinês.
Pacheco Pereira está sempre em "quadratura do círculo" consigo próprio.É e não é! Nada benefica Portugal e os Portugueses como deputado.
Enquando um jovem Presidente da Rússia censura as atrocidades e os milhões de mortos do regime de Staline, Pacheco Pereira afaga a história e , lá no fundo, como totalitário que é, quer é silêncio, porque isso ajuda a um certo PSD que está fora da Europa, da Modernidade, do Mundo.
Pacheco Pereira só pode ser deputado em Portugal! Em que outro parlamento estaria?
Mais , Pacheco Pereira é um dos grandes responsáveis da derrota do PSD velho, sem ideias, sem valores que perdeu as eleições em Setembro passado.
Sócrates vai destruir intelectualmente Pacheco Pereira na AR.
Não tenho a mínima dúvida.Porque há uma coisa de que Sócrates não pode ser acusado: de não ser um excelente orador, esperto, um político que tem capacidade de reacção e que explora a fraqueza intelectual de tantos politicos de pacotilha, balofos, sem ideias nem passado de lutadores, nem conduta consequente posterior que lhe aparecem pela frente.
Percebemos que Pacheco Pereira esteja entalado na derrota do PSD e na estulta decisão de António Preto e Helena Costa serem deputados.Ou que o caso BPN e o o caso BPP, ou o caso Portucale, ou o caso casa Pia sejam limitações para o PSD.
Como todo o Portugal sabe que membros do PSD, desde Marcelo Rebelo de Sousa a Morais Sarmento foram contactados por gente do PS no caso Casa Pia para ajudarem o PS ...
Eu, que apelei ao voto no PSD para derrotar o PS , sinto vergonha das palavras de Pacheco Pereira na revista "Sàbado" este fim de semana.
Creio que Pacheco Pereira não é uma , mais valia no Parlamento, não me revejo nas suas opiniões, não me representa a mim.
Pacheco Pereira e Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais depressa saírem do PSD melhor para Portugal e para o PSD.
O PSD está agonizar pela força dos "velhos do Restelo" que não o deixam modernizar-se e fazer Oposição.
Uma tristeza.
Creio que nas próximas eleições voto em Israel, onde há Democracia e de vez em quando o Povo faz Justiça.
O PSD com gente como Pacheco Pereira só perde e perde e perde eleições.
Pacheco Pereira deve ir descansar para a Marmeleira e deixar a política que não é mais valia. E deixar o PSD para haver gente nova, novo sangue, de gente moderna, democrata que queira construir o seu futuro sem os adoradores de Estaline sempre presentes, sem ao menos perceberem que apoiaram ditaduras sanguinárias que nada de bom fizeram a não ser criarem miséria e mortes de inocentes. Ditaduras que até são censuradas pelo Presidente da Rússia, mas adoradas por Pacheco Pereira e outros comunas de antanho.
Regimes de merda, e com eclipse em 1989, derrotados pelos democratas.

Vão-se ... catar!

Post Scriptum:
A atitude do PSD quanto ao modelo de avaliação dos professores é uma vergonha!
Uma vergonha este braço dado com o PS.
O PSD enquanto não tiver gente decente não merece o nosso esforço, a nossa luta, o nosso trabalho.
Pacheco Pereira/MFL/Marcelo e outros são pessoas que não merecem que se vote PSD.
Marcelo então é uma aberração no PSD.
Como não é aceitável gente como o Negrão - que condenou como juiz gente do PSD - o Pacheco Pereira, o António Preto, a Helena Costa, destruam o PSD.
Quando o PSD tiver gente nova, que aceite os novos ventos, que aceite combater a corrupção ,que nada tenha a ver com Cavaco Silva, com MFL, com Pacheco Pereira, então sim terão o meu apoio.
Porque essa gente prejudica o PSD e Portugal.