José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, outubro 30, 2009

O Padre preso e os três GNRs encapuzados!!!

Portugal soube da detenção de um padre, na Sacristia!
Ser preso um padre na Sacristia já mostra bem como os valores estão em crise.
Porque é detido na sacristia? Um lugar de culto, um lugar recatado, um sítio sagrado?
Era necessário?
Mas o que mais me chocou foi ter visto hoje num jornal uma cena surreal: O padre detido, e rodeado, conduzido por três militares da GNR que usaram máscaras na cara!!!
Atónito - e eu já fui polícia - perguntei-me: Em que País é isto? Portugal? Por que raio é que um padre é conduzido - um padre a quem foram aprendidas umas míseras armas de caça, e parece que uma de defesa - por três militares com máscaras na cara?
Creio mesmo que nem é legal os militares da GNR terem máscaras na cara.
Ilegal e enxovalhante para os portugueses.
Um padre de 74 anos tem de ter uma "guarda de honra" de três militares da GNR com máscaras na cara? Para quê? Para qûe usam os militares da GNR máscaras na cara?
Parece-me que no Iraque não usavam. Parece-me que em Timor não usam!
E para conduzir um padre usam máscaras?
Ou a GNR quis imitar as procissões da Inquisição, de muito má memória e repúdio intelectual "secula seculorum"?
E se um desses militares agredir o padre, ou alguém? Como é que a pessoa pode indicar quem o agrediu?
E depois qual o bem jurídico que visa a máscara proteger? Portugal endoideceu?
Ou a Maçonaria anda por aí à vara larga?
Aviltante para mim que sou católico e para milhões de portugueses!
Os inspectores da PJ fazem enormes serviços no combate à criminalidade e não me lembro de ter alguma visto um inspector com máscara numa busca, numa detenção!