José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, outubro 19, 2009

O "cavaquismo" a empurrar o PSD para o abismo - As manobras para levar Marcelo Rebelo de Sousa

Os caboverdeanos têm uma expressão muito curiosa para dizer que o outro não tem força, não consegue , e que é esta: " Burro ta deixadu na ladera".
Esta expressão foi atirada pelo actual Primeiro Ministro de Cabo Verde contra o MPD - O principal Partido da Oposição - nas últimas eleições autárquivas , que o PAICV perdeu, estrondosamente.
O "cavaquismo", ou seja, aquela fracção do PSD que já passou de moda, que estará muito aflita com os casos BPN, BPP,Operação Furacão, e que é responsável pela derrota do PSD nas Legislativas e nas Autárquicas, está a tentar colocar na direcção do PSD o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Marcelo Rebello de Sousa, que é um dos principais responsáveis pela dissolução da Assembleia da República em 2004 e pela vitória do Partido Socialista e de José Sócrates!
Quem não recorda as críticas ferozes de Marcelo Rebelo de Sousa, na TVI, contra Santana Lopes? Quem se esquece de Marcelo ter sido chamado à Presidência da República para , aliado ao artigo no "Expresso" da autoria de Cavaco Silva, o célebre artigo a lembrar a "Lei de Gresham", levar Sampaio a dissolver a AR e a abrir caminho para o PS, para o abafamento do caso casa Pia?
Pois bem, as forças "cavaquistas" estão a tentar lançar Marcelo Rebelo de Sousa para a Presidência do PSD.
Marcelo Rebelo de Sousa aproveita o seu programa na RTP e vai lançando a sua candidatura.
O PSD caminha para o abismo se for nessa direcção.
Politicamente o maior feito de Marcelo Rebelo de Sousa foi ter perdido a eleição para a Câmara Municipal de Lisboa. Depois de ter mergulhado no Tejo, junto ao barco Tollan, que estava , há anos, virado junto ao cais das colunas!
O PSD tinha todas as condições para ganhar as legislativas e as autárquicas, como ganhou as europeias.
Mas a constelação "cavaquista" rebentou totalmente a credibilidade do PSD, com uma Manuela Ferreira Leite sem ideias nem força, sem dominar os dossiers, com um discurso próprio de um enterro. Mais parecia inspirado no Mito de Er ou na Divina Comédia, de Dante.
Agora os "cavaquistas" empurram Marcelo para tentar que Cavaco Silva possa ser reeleito.
Os interesses do PSD, a alternância politica, a resolução dos garndes problemas nacionais são enviados para o baú das recordações. O que interessa é reeleger Cavaco Silva , não fazer ondas.

É caso para dizer quanto ao PSD "burro ta deixadu na ladera" !

O PSD tem de apostar em gente nova, com outras ideias, afastada de Cavaco Silva e de todos os que já não servem para nada no PSD. Veja-se Deus Pinheiro. Eleito deputado abandonou a AR no memso dia em que tomou posse!~

O Povo não aceita um PSD próprio da pedreira do Galinha!