José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, outubro 22, 2009

Caso dos maus tratos no Colégio Militar - A comunicação social está doida

Portugal é, decididamente, um País menor.
A comunicação social tem estado a ganhar rios de dinheiro com o caso dos "maus tratos" no Colégio Militar.
Uma falácia este caso.
Não se trata de abusos sexuais.
O que se trata é de uma "praxis" de formação do homem militar, do soldado, do guerreiro, do homem do sexo masculino, forte e educado para aguentar as agruras de situações futuras em cenário de teatro de operações, de guerra.
Para mim mete nojo esta polémica.
Como não há mais nada para noticiar, há forças que estão a vender - a ganhar dinheiro com isto - notícias, denegrindo a imagem do Colégio Militar.
Ora bem, o "Colégio Militar" não é uma instituição que forme os maricas de Portugal, nem os individuos que estão vocacionados para casarem com individuos do mesmo sexo.
A educação no Colégio Militar tem como pressuposto que os alunos serão militares no futuro.
Ser militar é ter estrutura física e mental para aguentar tudo, quando a morte está ali, quando estão prisioneiros, quando entram em operações de guerra.
Até morrer para defender tantos maricas corruptos que por aí há.Como diz o Povo "De pequenino se torce o pepino".
O que se sabe é que alguns alunos mais velhos faziam umas diabruras aos mais novos. "Uns sacrifícios" mas que estão dentro do que quem tem experiência das coisas militares sabe que é aceitável.
Os militares têm de ser homens duros. Os que vão para o Colégio Militar têm de saber que não entram numa escola de "maricas".
O ataque ao Colégio Militar esfraquece Portugal.
Vamos acabar com essas notícias,que só servem para denegrir o Colégio Militar, por certo a mais prestigiada instituição de ensino portuguesa.

Portugal!