José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, setembro 24, 2009

Os portugueses inteligentes não votam PS

Caros concidadãos

No próximo dia 27/9/2009 devemos assumir o direito que temos de mudar a nossa vida política e contribuir para afastar os ditadores e incompetentes do Poder.
Durante estes últiomos 4 anos e meio o Governo de José Sócrates remeteu Portugal para o abismo, em todos os domínios.
O pior Governo desde 1976 desbaratou o capital de confiança que os votantes depositaram em 2005 no PS e em José Sócrates.
Sócrates e o PS usaram uma metodologia de quero,posso e mando.
O resultado foi um empobrecimento de Portugal e dos portugueses: Um gigantesco passo atrás na vida e na história dos portugueses, que viram os interesses espanhóis prevalecer e dominarem Portugal.
Nós vimos os outros Povos da União Europeia , muitos deles saídos de regimes opressivos, passarem-no, enriquecerem e nós empobrecermos.
Somos os últimos em tudo na União Europei.
Mas já somos os primeiros em pobreza e em SIDA, em salários baixos e precaridade, em falta de cuidados de saúde e desemprego.Em falta de esperança em qualidade de vida
Sócrates e o PS foram presenteando os portugueses com políticas erráticas, que prejudicaram todos nós.
Das coisas mais chocantes para mim foi saber que morreu uma pessoa em Anadia por ter sido encerrada a Urgência; Que morreu outra, muito recentemente, em Ferreira do Alentejo - terra do Dr. Alexandre Rosa - por falta de assistência médica.
Outras situações de mortes ocorreram em Samora Correia, por falta de assitência.
Vi, com tristeza e revolta, cada vez mais jovens fugirem de Portugal para a emigração por falta de oportunidades, como se Portugal "vivesse" em África. Só falta os portugueses arranjarem pirogas para emigrar, como fazem os desgarçados da Somália e de outros países africanos.
As guerras com os professores, contra eles e contra os nalunos e os pais só de deveu à personalidade empedernida de Sócrates.
O julgamento do Caso Casa Pia está a marcar passo há 5 anos , e nunca ouvi o Conselho Superior da Magistratura tomar uma posição!
Os portugueses pensam que há pressões sobre os magistrados do Processo Casa Pia para não decidirem enquanto não houver eleições, até autárquicas, para não afectar a candidatura de Paulo Pedroso em Almada.O descrédito é total.
Não vale a pena calar nem eufemizar o discurso, porque os portugueses, de Norte a Sul, nas Ilhas, no estrangeiro entendem que os juízes do caso estão a ser alvo de pressões e vão-me dizendo como dizem uns aos outros. O descrédito total da Justiça estar amordaçada pela Política. Isto não acontece em mais nenhum país da União Europeia.
Antes o processo tinha sessões de julgamento quase todos os dias do mês. Agora vai tendo uma sessão de mês a mês e isto dura há quase há 5 anos, quando em Espanha o julgamento dos atentados do 11 de Março , em Madrid, com 199 mortos, cerca de 2000 crimes de tentativa de homicidio, durou cerca de 4 meses a ser julgado!
Nestes 4 anos e meio houve queixas crimes e disclinares contra jornalistas, professores universitários,apresentadas pelo Primeiro Ministro!!! Quando o que estava em causa era apenas direito de liberdade de opinião e expressão.
O PS anda agora na campanha eleitoral usando os mesmos esquemas de sempre: Manipulação , propaganda, sofistica, e de repente o mesmo PS e o mesmo José Sócrates que usavam a arrogância, como método, travestiram-se de "tolerantes", de "dialogantes", de "humildade", em que só acreditram os ingénuos ou os que vão na conversa.
Soares e Manuel Alegre atacaram José Sócrates e o PS, dizendo mesmo Manuel Alegre que havia medo de falar.
Agora, na campanha Soares e Alegre vestiram outra cara,mudaram de roupa, e sem terem o pudor necessário derem o dito por não dito.
Manuel Alegre e Mário Soares são como o espelho do poema de António Gedeão: "Espelho de duas faces; Plana e Curva; Numa te afirma; Noutra te negas; Em ambas te crês"!
Esta forma de fazer política não respeita os portugueses, porque é falsa na essência e aviltante na forma.
Os portugueses não devem aceitar ser tratados como carneiros, como imbecis que são manipuláveis, manobráveis, sem honra nem vergonha.
Caros concidadãos, o lobo mau não pode entrar no redil, embora apareça vestido de cordeirinho!
Vamos mudar Portugal!
Para mudar há que votar noutro partido.
Só uma votação concentrada no PSD pode afastar José Sócrates do Poder.
E afastar toda a pleíade de gente que tão depressa diz que a margem Sul é um deserto e "jamais", gente que ainda há uns meses dizia que a crise acabou, gente que num dia diz que o aeroporto é na Ota e dias depois diz que é em Alcochete, como depois dá o dito por não dito.
Gente que sabe que vivem em Porrtugal mais de dois milhões de pobres; cerca de 20% dos portugueses e nada faz.
O PS e Sócrates entendem que os portugueses vivem bem com 300; 400 ou 500 euros mensais e se sentem o "maior" por dar umas esmolas de subsídios que mantêm os portugueses como pobres toda a vida!!!
Quando se soube que só num almoço, este mês, o Ministro da Justiça, o Bastonário da Ordem dos Advogados e outra pessoa, cujo cargo agora não recordo, gastaram 300,00 €!!!
Num almoço foi gasto o mesmo que uma enorme fatia de portugueses tem para viver e dar de comer aos filhos num mês!
Nós, portugueses, não devemos aceitar a vergonha de sermos influenciados pelas manobras de sempre do PS.
Os portugueses mais pobres não devem temer votar no PSD ou mesmo no CDS.
Em França o Presidente é de Direita, na Alemanha a Chanceler Merkel é de Direita, em Itália o Presidente é de Direita.
Em toda a Europa, nas eleições europeias, a Direita ganhou.
Esses Povos têm uma cultura democrática mais sedimentada que os portugueses e não vão na conversa mole e demagógica dos partidos socialistas.
O PSD , porque é um partido social democrata, não ataca os beneficios sociais, não ataca os trabalhadores, não acaba com o serviço Nacional de Saúde, nem com a Segurança Social. Não prejudica os portugueses.
Estes são os chavões do PS para enganar os portugueses."Direita" para aqui, "Esquerda para alí", quando o PS é de ultra direita pela sua prática.
O PS é mais de Direita que o Partido Social Democrata. O PS é menos democrata, menos a favor dos trabalhadores que o PSD.
O sistema que temos em Portugal e que o PS quer manter é de empobrecimento dos portugueses. Para Portuugal não sair deste cicli vicioso em que o PS o meteu nestes muitos anos de governança PS de "pântano", de onde Guterres fugiu!
Mário Soares, que geria o PS nos anos de 1974/1975/1976/1977 das verbas que a CIA lhe enviava e o Governo dos Estados Unidos, meteu o SOCIALISMO NA GAVETA!

E vêm falar de esquerda?

Vamos livrar-nos desta gente, que usa a Maçonaria para manobrar e para escravizar Portugal.

Eu vou votar no PSD.