José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, setembro 30, 2009

O Presidente da República nunca se pode queixar na televisão ou nos jornais que há "vulnerabilidades" na sua segurança.

Há por aí muita gente que quando devia apoiar o PSD nas eleições preferiu ficar junto dos computadores a escrever, em vez de junto das estruturas locais do PSD desencadear as acções de propaganda política que eram necessárias,na rua, junto do Povo, de cada pessoa, onde quer que os votos estejam.
Há gente do PSD que tem blogues, mas que se sente muito importante, para levantar as "nalgas" da cadeira e ir para o terreno fazer campanha.É gente que pode ter valor mas perdeu o sentido da realidade.
Esses, nomeadamente alguns que têm blogues, preferiram bater na mesma tecla e pensar que o Povo que tem fome, os desempregados que não sabem o que hão-de comer, têm alguma vontade de ir ver os blogues e escolher entre os partidos com base no que escrevem os "doutores" dos blogues!!! Santa ignorância!
Muitos pensaram que o importante era baterem na mesma tecla gasta da licenciatura de José Sócrates, em vez de irem para o terreno contactar as pessoas, informá-las do programa do PSD, das alternativas.
Toda a gente sabe o que eu penso sobre a licenciatura e mantenho. Mas na campamnha eleitoral a gente do PSD tinha de levantar o "cú" da cadeira e fazer política e propaganda, campanha eleitoral junto das pessoas.
Foi o que se viu! Uma derrota enorme do PSD, quando era tão fácil ganhar.
Depois, quando estava na cara de todos que Cavaco Silva lidou mal com a questão das "escutas" , e que acabou por prejudicar o PSD e dar força ao PS, esses mesmos tecladores de blogues, pensaram que seria suficiente arranjar uma escapatória e fazerem publicar no jornal "Sol" que afinal Cavaco Silva não demitiu Fernando Lima e cok isso deu centenas de milhares de votos ao PS. Uma brincadeira!
Esses tecladores de blogues são verbos de encher na democracia portuguesa.Porque não têm coragem para abordar o Povo, o homem da mão calejada, a mulher pobre que trabalha no campo.Para conseguirem votos e passarem a mensagem do seu partido.E fazer a contra-informação que se impunha!
Porque esses bloguistas nada sabem do Mundo prático. Vivem num Mundo aparte.
Têm medo de sujar as mãos!
Claro que eu uso o meu blogue para enviar mensagem política. Mas eu não sou filiado em nenhum partido.
Porque se eu fosse filiado no PSD escreveria no meu blogue mas iria abordar as pessoas, rua a rua, mercado a mercado, rir com elas, beber um copo com elas, discutir, cativá-las, levá-las a votar no PSD, mostrar-lhes onde está a verdade.
Agora vejo com a maior apreensão que esses mesmos bloguistas perderam o tino e a noção de espaço e tempo - tão cara a Kant - e continuam com posts de treta, posts doentios, a bater na mesma tecla, como se Cavaco Silva não tivesse efectivamente prejudicado o PSD.
A luta contra o PS e contra José Sócrates tem de ser uma luta ética e tem de se saber - em termos de táctica e estratégi - o que é importante em cada momento.
Por essa via, esses bloguistas, que não levantam as "nalgas" das cadeiras e nada sabem, da vida, fazem pior , prejudicam o PSD.
E tenho pena que quem eu ensinei como se resolviam as questões concretas, como se atacava nos casos concretos,nada tenham aprendido, cegos que estão.
Tenho pena que quem eu ensinei como se ganhava a Sócrates e a Paulo Pedroso tenha perdido o bom senso e siga no mesmo caminho em vez de levantar as "nalgas" da cadeira e fazer política junto das pessoas, preferindo manipular os factos e apoiar Cavaco Silva, o verdadeiro culpado de o PS e Sócrates ter ganho as eleições.