José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, agosto 23, 2009

Grande vitória do Governo - MAIS 400 DESEMPREGADOS !

Mais 400 desempregados na Ground Force!

José Sócrates passeia agora pelo Portugal , demagogo ao extremo, a dizer que afinal Portugal é um exemplo e um paraíso!

Aqui D´El Rei que a economia portuguesa está a crescer!!!

Mas não é verdade. É um embuste enorme, uma manipulação de números, de dados, qual ilusionista d efeira.

Bom, a Ground Force , uma empresa que trabalha para a TAP tem estado a despedir trabalhadores e agora vão mais 400 trabalhadores para o desemprego!

Por certo Sócrates ou não conhece isto, que todos os portugueses conhecem porque foi noticidao nos telejornais de ontem, em todas as televisões, ou então finge não conhecer; não quer conhecer.!
José Sócrates vive num outro País.
Sócrates não domina a economia, destroçou durante 4 anos Portugal , com políticas económicas e socais erradas.
Sócrates no início do mandato de Primeiro Ministro apostou no cavalo errado. Qual aprendiz de economia apostou em conseguir um défice de 3%, ou menos. Não olhou a meios.
Só que paralisou o Páis, deixou-o sem capacidade de competir com os outros.
A reforma da Admnistração Pública para José Sócrates consistiu em despedir, retirar garantias e direitos, prejudicar os trabalhadores.
José Sócrates ao mesmo tempo que aumentava - de forma até vergonhosa - impostos, não fez investimento público, prejudicou as empresas e sobretudo as PMEs.
O Governo andou a brincar aos computadores - o Magalhães é um embuste e eu digo-o porque conheço-o, já que tive de comprar um para o meu filho , de forma a ele não ficar prejudicado face aos outros alunos do ensino público - e à Quimonda!!!
Enquanto Sócrates paralisou o Pais não investindo o Estado, com a obsessão o défice, a França e a Alemanha tinham um défice superior a 3%, porque entenderam que era necessário estimular a economia com uma política de investimento público.
Portugal nada investiu, secando o Governo a economia, estagnando-a e impedindo o crescimento económico.
Agora, a um mês de eleições Sócrates anda a louvar-se a si próprio pelo investimento público, que é em escolas!!! Uma mera manobra eleitoralista, mais uma vez sem apoio à economia real, à produção para a exportação. Um paliativo para tentar empregar algumas pessoas, umas miseras centenas de trabalhadores, ao longo de vários anos!
Este investimento aparece mais com uma mera manobra demagógica eleitoralista, que o resultado de políticas consistentes de investimento público sustentado, em sectores industriais, na agricultura, nos serviços, no comércio.
O Governo de José Sócrates está gasto, é incompetente, estagnou a Justiça, dominou os bancos através do Processo Operação Furacão, e não conduziu a nenhuma condenação seja no processo Casa Pia, seja nos processos das fraudes bancárias, desde o BPN, ao Portucale, à Operação Furacão, à Cova da Beira, ao Freeport.
Um manto de demagogia, de incompetência, de baixa política cobre Portugal.

Por tudo isto ser inteligente é não votar PS.
Ser inteligente é votar contra o PS de José Sócrates, cheio de ex-comunistas e dominado pelos sociólogos do ISCTE e pelo Lobby Espanhol, que desenvolveu uma política do bota-abaixo da nossa economia, dos nossos valores culturais .
Aliás Sócrates teve a pretensão de ser "moderno" dizendo que não gosta de fado!
Só falta dizer que não gosta de D. Afonso Henriques. Que não gosta de Nuno Álvares Pereira, que não gosta da Marisa, do Benfica, do Sporting, do Porto, que o que gosta é do Real Madrid.
Ventos sopram a favor de Espanha, quando na televisão quando falam em castelhano já nem há tradução para português!

Por isso em 27 de Setembro os portugueses têm uma oportunidade enorme de derrotar este PS Socratino/neo-comunista/maçónico/espanholado/ultradireitista.

Derrotar o PS é renovar Portugal.