José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, julho 26, 2009

A fábula do sapo e o touro de Lafontaine e o Primeiro Ministro José Sócrates

O Governo de José Sócrates anunciou há uns tempos que Portugal tem um computador 100%português , o Magalhães, apesar de quase tudo ser estrangeiro!
Hoje em Évora José Sócrates, em mais uma inauguração de papel - porque nada de concreto há - lá foi lançar a primeira pedra da fábrica da Embraer.
Parece mera "mise en scene" política.
Com o fracasso do avião Skylander em Évora ainda fresco.... E também era uma mina de empregos e desenvolvimento. Foi para França!
Mais inauguração , menos inauguração, os portugueses vão indo, até porque a existir algo de concreto só lá para 2012 ou 2013.
Mas o que é espantoso é que José Sócrates, embalado pela Embraer já anda a correr e a rolar pelos espaços à razão de 30 Km/segundo, numa órbita imaginária e,

vai daí disse logo que Portugal já fabrica aviões! Veja-se aqui:http://diario.iol.pt/economia/socrates-governo-avioes-embraer-evora-portugal/1078144-4058.html

José Sócrates e o seu PS lembram-me a fábula do touro e do sapo. Na fábula o sapo quis ser do tamanho do touro e inchou, inchou, inchou até que ... rebentou!

Os portugueses merecem mais sobriedade e mais respeito.

Em Évora serão - se vierem a ser -fabricadas partes da cauda e das asas dos aviões. Mas não os aviões.
Como se sabe, hoje as multinacionais têm fábricas em diferentes países, para produzir componentes ou partes dos produtos.

Por exemplo, a Nike fabrica as partes de cima na India, as solas na Bolivia e os atacadores em Portugal, logo Portugal fabrica tenis da Nike!!!

Vamos a ter maneiras e a respeitar o Povo que está farto de charlatões de feira, de vendedores de banha da cobra, para o menino e para a menina.

A Lua está cada vez mais próxima :http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2009/07/diferentes-formas-de-chegar-lua.html