José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, julho 12, 2009

Prémio Nobel da Medicina , de 2006, é Português - Porquê um quase silêncio do Governo Português?

No dia 09 de Julho, quando me encontrava em Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel , Açores, tive conhecimento que o Professor Universitário Craig Mello visitava a Ilha de S. Miguel e recebia na Câmara Municipal da Ribeira Grande, o Diploma de Cidadão Honorário e a medalha comemorativa dos 500 anos de História daquela cidade açoriana.

Ver aqui: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=397664

Fiquei sumamente agradado, porque não sabia que Craig Mello é bisneto de portugueses que emigraram para os EUA, ainda no século XIX e essa notícia deixou-me orgulhoso.

Todavia, a fraquissima cobertura noticiosa da visita do Prof. Craig Mello - que é português face às nossas leis - deixou-me triste.

Parece-me que a RTP/Nacional deveria ter feito uma grande cobertura noticiosa desse facto.

Concerteza que é motivo de orgulho para os portugueses que um luso-descendente - e por via das leis de nacionalidade também português - seja tão excelso cientista, pelo que me parece que o Governo da República deveria tê-lo convidado a visitar o Portugal Continental e honrá-lo.

O Prof. Craig Mello é um grande exemplo - a par de tantos outros, como os 3500 políticos de origem portuguesa em França - do sucesso dos nossos emigrantes, que são uma força enorme, importantissima, e que tantas vezes são desprezados e vistos como uma mera solução para diminuir o desemprego nas estatísticas , e como simples fontes de receitas, em divisas, para alimentar muitos que têm destruído Portugal.

Ao Prof. Craig Mello os meus respeitosos cumprimentos e toda a minha consideração.

Ao Governo Português e à RTP/ Nacional a manifestação do meu repúdio pela sua conduta.

Este poder socialista tem de ser erradiado . Como bem diz a Força Emergente Associação, um dos assistentes no caso Freeport, no seu site. Veja aqui: http://forcemergente.blogspot.com/2009/07/demissao-imediata-deste-governo.html