José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, julho 02, 2009

O Presidente da Repúlica viu hoje na Assembleia da República a Lei de Gresham ao vivo! O Ministro Manuel Pinho portou-se mal

Creio que o gesto do Ministro Manuel Pinho, fazendo com os dedos o gesto de "cornos" para um deputado, é uma ofensa grave à Assembleia da República, onde têm assento os deputados , representantes do Povo.

Veja aqui:http://doportugalprofundo.blogspot.com/
e aqui: http://blasfemias.net/2009/07/02/os-corninhos-do-pinho-2/

Cavaco Silva, num gesto lamentável, injustificável politicamente, escreveu um artigo contra o Primeiro Ministro de então, o Dr. Pedro Santana Lopes, em que lembrou a "Lei de Gresham".
Cavaco Silva na altura quis dizer que havia maus políticos e que eles - tal como a má moeda afasta a a boa moeda - prejudicavam os bons políticos .
Pois bem, o Presidente da República hoje viu o Ministro Manuel Pinho ofender um deputado, fazendo-lhe o gesto de "cornos", ou seja, chamou-lhe cornudo, em plena Assembleia da República!!!
Não fiquei suirpreendido, porque há muito que defendo neste blogue que o Governo não tem qualidade - desde o PM até a todos os ministros - para governar um Estado da União Europeia, precisamente Portugal, o meu amado País.
Que vergonha esta conduta do Ministro!
A desorientação do PS, Maçónico - incompetente, propagandista, falso nas promessas eleitorais, destruidor de Portugal, das suas estruturas, do seu nome da Europa e no Mundo - é evidente.
Terá o ministro comido papa Maizena em pequeno?
Há muita falta de pedigree no Governo!
Graças a Deus livrar-nos-emos deste PS de Sócrates, deste Governo incompetente, nas próximas eleições legislativas.
Cavaco Silva deveria ter demitido o Governo logo em 2005, quando surgiu o caso "Licenciatura" de José Sócrates.
Hoje viu a "Lei de Gresham" em acção, numa atitude intolerável, inadmissível, ofensiva para com o Parlamento da República, para com os portugueses.
O Governo está moribundo, decrépito, desorientado, mas os portugueses não podem aceitar isto, esta ofensa às instituições democráticas do Estado Português.
Eu estou envergonhado!

Por Portugal!
Post Scriptum: (às 19H42) - Manuel Pinho já pediu a demissão e foi aceite! Um Governo a esfrangalhar-se todo! Grande Sócrates que conseguiu pela sua incompetência destruir o PS e prejudicar Portugal... Infelizmente!
ADENDA: O Jornal El Pais noticia o caso e diz que a fragiliadade de José Sócrates se agravou. Veja aqui: http://www.elpais.com/articulo/internacional/ministro/Economia/Portugal/dimite/llamar/cornudo/diputado/elpepuint/20090702elpepuint_19/Tes