José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, julho 01, 2009

Está na hora de Henrique Granadeiro sair da PT

Henrique Granadeiro veio a terreno criticar a Drª Manuela Ferreira Leite pelo que ela disse sobre o negócio PT/PRISA/TVI.
Bem vistas as coisas, Henrique Granadeiro está a portar-se como se fosse o lider do Partido Socialista,ou candidato a deputado pelo PS.
Em primeiro lugar, diga o que disser Henrique Granadeiro, os portugueses ficaram com a convicção que ele tinha tido conversas e acerto de posições com José Sócrates e José Luis Zapatero, para a PT tomar a TVI e correr com a Drª Manuela Moura Guedes e com José Eduardo Moniz, e dessa forma favorecer o PS e o Governo.
Nem podia ser de outra forma, atento que o Estado tem uma golden share na PT, pois,tendo em conta o lugar estratégico da PT em Portugal, o Governo tinha de dar o seu consentimento ao negócio. Como depois se viu quando pressionado, o vetou.
O que não é aceitável é que Henrique Granadeiro faça política e ataque a líder da Oposição.
Henrique Granadeiro é apenas uma pessoa que está numa posição de destaque numa mera empresa e não pode interferir na luta político-partidária, nem censurar, ou criticar, a líder da oposição e beneficiar o Poder Político, de que aliás depende, pois o Estado pode afastá-lo do cargo.
Henrique Granadeiro deve é dar graças a Deus pelo facto de a Igreja Católica o ter ajudado quando não era ninguém, filho de uma família muito pobre, que lutava pela sobrevivência na Serra de Ossa, no Alentejo.
E rezar a Deus para o Partido Socialista não destruir a Igreja Católica. Deveria rezar a Deus para iluminar o Partido Socialista de forma a que voltem os crucifixos às escolas - crucifixos iguais àqueles crucifixos que as escolas tinham quando Henrique Granedeiro estudou e que o PS agora proibiu - , de forma a que a Maçonaria ateia do GOL não destrua uma Nação com quase 900 anos.
Fica mal , por ilegítimo, a um mero gestor tecer considerações contra a lider da Oposição e contra o PSD, acabando por favorecer o PS.
Está na hora de Henrique Granadeiro ser afastado da PT, porque está a invadir campos que não são os seus, usando a posição na PT para favorecer o PS e prejudicar o PSD.
Mesmo as palavras que dirigiu a propósito do que o Presidente da República disse são impróprias de um mero gestor da PT, ainda que agora tenha propriedades e seja muito rico.
Reze a Deus que foi ele que o livrou da miséria através do apoio da Igreja Católica e da grande burguesia rural de Évora.
Cuspir no prato nunca se deve fazer.