José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, julho 09, 2009

Elisa Ferreira, candidata do PS à Câmara Municipal do Porto, desrespeita os portugueses e a Democracia - Os jogos sujos do PS

Elisa Ferreira foi eleita deputada pelo PS ao Parlamento Europeu.
Mas é , também, candidata do PS à Câmara Municipal do Porto.
Ou Elisa Ferreira não sabe bem o que é uma Democracia, e desrespeita os portugueses, ou então faz parte de um grupo de políticos que além de terem destruído Portugal gozam , aviltam os cidadãos portugueses.
Se Elisa Ferreira concorreu e foi eleita deputada no Parlamento Europeu não pode, não tem legitimidade, não é aceitável, não é ético que seja a candidata do PS - cabeça de lista - à Câmara Municipal do Porto.
Os portugueses não podem admitir este tipo de golpadas anti-democraticas.
Se Elisa Ferreira queria ser Presidente da CM do Porto não podia candidatar-se a deputada europeia.
Se depois de eleita deputada ao Parlamento Europeu se candidata à CM do Porto está a desmerecer, a ofender, a desrespeitar os portugueses, e os que votaram nela.
Para o PS , e para certos circulos socialistas, o Povo é uma camada de parvos, incultos, que devem adorar os do PSs.Uma espécie de servos da gleba!
Não é aceitável!
Uma coisa é um deputado europeu, eleito seja porque partido for, se o seu partido ganhar as eleições legislativas e o convidar a ser ministro ou secretário de Estado aceitar.
Porque pode ser mais útil no Governo que no Parlamento Europeu.
Outra coisa, diametralmente oposta, é uma pessoa como Elisa Ferreira estar em todas!!!
Porque a condidatura de Elisa Ferreira à CM do Porto é uma ofensa a todos os portugueses amantes da Democracia e em especial aos municipes do Porto!
Mais grave do que isto é Elisa Ferreira gozar com o Povo do Porto.
A posição de Elisa Ferreira, pulicada pelo site Porugal Diário, aqui: http://diario.iol.pt/politica/eleisa-ferreira-ps-porto-parlamento-europeu-tvi24-ultimas-noticias/1074627-4072.html, é grave.
Grave porque está a prejudicar o PS, grave porque não entendeu que não é ético candidatar-se ao Parlamento Europeu, ser eleita e depois andar a candidatar-se à CM do Porto.
Elisa Ferreira não pode pensar que a política é uma espécie de totobola em que se podem fazer triplas, multiplas.
A Política não pode ser ser um jogo de lotaria.
Além disso Elisa Ferreira está a ser desleal para com o PS.
José Sócrates está em pânico pois tudo lhe tem corrido mal, a começar pela sua incompetência para gerir o Estado; depois perdeu as eleições; depois quando Ministro da tutela já tinha dado o acordo ao negócio da TVI/Prisa e o contrato ia ser assinado às 18H00 no dia a seguir ao PR ter falado contra o negócio e a Prisa ter sido obrigada a dizer que manteria o José Eduardo Moniz , José Sócrates fez birra e impediu o negócio...
Tendo José Sócrates imposto que não pode haver candidatos a deputados e a órgãos autárquicos, Elisa Ferreira mantem-se com vontade de ser a candidata do PS à CM do Porto!
Para mim que não voto PS e que sei que Elisa Ferreira perde as eleições no Porto, a única preocupção é cívica e política.
Não posso aceitar que há candidatos fantasma a diversos órgãos, como se a política fosse uma lotaria , e os portugueses fossem seres sem inteligência.
Uma desgraça esta gente e este PS de José Sócrates.

Por isso, ser bom cidadão português é NÃO VOTAR PS, é destruir o PS.

Portugal!