José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, junho 25, 2009

Sócrates está cercado pelos camaradas do PS - Sucessão de José Sócrates em cima da mesa no PS

O Partido Socialista está em pânico.
Perdeu as eleições, já percebeu que José Sócrates é fraco, politicamente, que perdeu a mão ao Partido.
João Cravinho anunciara que Sócrates sózinho já não chegava.
Agora a tentativa frustada de manipular a informação, através de uma golpada pela mão da PT que compraria a TVI e calaria José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes, acabou com José Sócrates.
A sociedade civil reagiu, nomeadamente através do Movimento para a Democracia Directa-DD, que ameaçou com uma providência cautelar para impedir a compra da TVI pela PT, o PSD, o BE, o CDS e vários comentadores políticos, deram a machadada final no último instrumento de José Sócrates para tentar manter-se no Poder.
E tanto assim é que o Ministro da Presidência á veio dizer, hoje mesmo, que o negócio da PT/TVI não se confirma e ajoelhar-se junto do PR...http://diario.iol.pt/economia/portugal-governo-tvi-silva-pereira-pt-media/1071885-4058.html
José Sócrates já não conta para os barões do PS que perceberam que é tempo de encontrarem novo Secretário-Geral, para a médio prazo reformarem o Partido Socialista.
Ontem Ricardo Costa, da SIC, irmão de António Costa - um homem que estava à espera da queda de José Sócrates para avançar para tomar o Poder no PS - foi uma espécie de porta voz desses barões do PS, que querem ver-se livres de José Sócrates.
Foi de enorme clareza , e de extraordinario significado, que Ricardo Costa tenha atacado José Sócrates quer quando disse que ele tinha de saber do negócio da PT, quer quando pôs em evidência a falta de ética de um PM que tem feito comícios - palavras de Ricardo Costa - contra a TVI, mesmo no Congresso do PS e depois quer comprar a TVI, através da PT, onde o Estado tem golden-share.
Portanto José Sócrates está a prazo no PS e, depois das legislativas - que vai perder - perderá o PS.
Chegou a hora de Sócrates e o seu grupo abater colunas, como diriam os seus camaradas do Grande Oriente Lusitano.
Portugal ficará mais desanuviado quando José Sócrates for corrido do PS e do Governo.
Há novos poetas no ar. Há uma necessária catarse que tem de ser feita.
A queda de Sócrates é estrondosa.

Portugal!