José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, junho 27, 2009

Porque há censura ao novo tema dos Xutos&Pontapés? - "Sem Eira nem Beira" é a versão portuguesa da censura no Irão! Haja vergonha nos media!

Que percorre as rádios portuguesas nota - sem sombra de qualquer dúvida - que se colocou um manto de censura ao tema dos Xutos & Pontapés "Sem Eira Nem Beira".
veja-se o tema aqui: http://www.youtube.com/watch?v=LKLjg1Lb03Y
As rádios portuguesas - e as televisões, todas! - boicotam os Xutos & Pontapés, não passando o tema, que é uma forte censura a José Sócrates.
O tema "Sem Eira Nem Beira" foi censurado em Portugal.
Ora, é aceitável que em Portugal todos os meios de comunicação critiquem o regime do Irão , porque censura a informação, porque prende jornalistas, expulsa jornalistas, entrava blogues e depois aqui, em Portugal, se assista a uma manto de censura sobre o tema dos Xutos & Pontapés?
É vergonhosa a censura em Portugal!
Porque se censura o tema dos Xutos & Pontapés?
Porque é contra o Governo!
Pobre Portugal onde milhões de portugueses gostam do tema "Sem Eira Nem Beira" mas estão impedidos de o ouvir porque ... o tal senhor engenheiro pode ser prejudicado!
Se D. Manuel I e a Igreja tivessem seguido essa lógica , Gil Vicente nunca teria visto representado em palco o Auto da Barco do Inferno!
Nem Bocage publicaria.
Tenham vergonha!
Só num Portugal provinciano, medroso, caciquista e não Democrático isto é possível.
A liberdade de criação intelectual - como é a música - a liberdade de expressão e opinião, não podem ser atingidas assim.
Os portugueses não podem ser tratados como carneiros a quem se dá o pasto que o dono gosta!
Vamos a passar o tema, sem medo nem censuras.
Quem gosta ouve, quem não gosta desliga, mas é inadmissível esta censura a um tema, porque o PS não gosta, o PM se sente atingido.
A Liberdade e a Democracia são importantes também em Portugal e não só no Irão.