José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, junho 29, 2009

O número galopante de pobres em Portugal - a "Agonia do PS"

Estou profundamente perturbado com os níveis de pobreza em Portugal.
Depois não vejo obras nas escolas que o Governo anunciou para combater o desemprego.
Parece que o Governo alterou a lei de forma a poder haver obras sem concurso público, e anunciou que ia fazer obras em escolas, em muitasd e muitas escolas.
Terá feito?
Onde?
Eu não vejo obras nenhumas nas escolas, pelo que ou estou mal informado , ou tudo não terá passado de mais uma mera propaganda.
Muito mais de 2 milhões de pobres em Portugal é demais para quem tem recebido milhões e milhões de euros da União Europeia.
O investimento público, na esteira de Keynes é bom, mas não é em Auto-Estradas, nem no TGV, porque essas obras empregam poucas pessoas.Muito poucas.
Apenas servem para alimentar as grandes empresas de obras públicas. Tem um efeito muito pequeno no emprego, residual.
Pela blogosfera vi um artigo de que gostei co o título " Agonia do PS", pelo que aqui fica :http://classepolitica.blogspot.com/2009/06/agonia-do-ps.html

Eu diria mais, agonia do PS e depressão dos portugueses, com fome, sem futuro, cheios de trapalhadas e processo crime que não andam : Operação Furacão; Portucale; Submarinos; BPN; Casa Pia; Cova da Beira.
Em Portugal tudo é lento, e a culpa não é doa alentejanos, é do "sistema"!
Basta ver que o caso Madof , nos EUA, - sobre as burlas bancárias - em dois meses ficou concluído e já vai ser julgado. Em Portugal são sempre anos e anos e depois quem e julgado? Um doce a quem responder!
Manuela Ferreira Leite tem razão ao dizer que tem de rasgar um monte de coisas - chamemos-lhe assim - do PS.

Isto em Portugal tem de se seguir o método de Descartes, na obra "Dscurso do Mètodo": Destruir todo edifício e depois construir um novo sobre rocha sólida.

Com uma Justiça livre da maçonaria isto ia e com força!