José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, junho 02, 2009

O ataque do PS à Ordem dos Advogados

O Dr. Marinho e Pinto tem tomado posições com as quais não concordo e tenho entendido como defensoras de pessoas com poder, casos Casa Pia e caso Freeport.
Entendo que Marinho e Pinto tinha o dever de reserva e não pode pelas funções que desempenha imiscuir-se nos casos concretos, prejudicando uma das partes, quando todas elas têm os advogados das partes a defender as posições de cada uma.
Todavia, parece que o Dr. Pinto de Abeu está a ser a lança do PS para tentar levar à destituição do Bastonário e meter na Ordem o Dr. Proença de Carvalho.
Isso é muito negativo.
Proença de Carvalho que é advogado de José Sócrates, amigo do Dr. Magalhães e Silva ex-candidato a Bastonário e homem também do Partido Socialista.
Proença de Carvalho teve um conduta inominável no caso Casa Pia, pois ao mesmo tempo que em conversas telefónicas DIZIA QUE se sentia incomodado com as denúncias das vitimas contra homens do PS - até se sentia como se fosse em relação a ele - aceitou defender essas vitimas e a própria Casa Pia.
O Dr. Pinto de Abreu foi ontem acusado, cara a cara, por Marinho e Pinto de ser um instrumento dos que atrás o manobram para a guerrilha! Ao fim e ao cabo de o Dr. Pinto de Abreu estar a ser uma marioneta da tal "aristocracia de Lisboa".
Bom , uma Ordem que tem de ser mudada de alto a baixo.
O programa "Pró e Contas" foi útil mas os advogados não sairam bem do programa.
Um Portugal cada vez mais pequenino, menos democrático.