José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, abril 17, 2009

O Governo dos Açores pode destruir a credibilidade dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo?

O Governo dos Açores contratou com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo a construção de um navio para fazer o serviço de transporte de pessoas e automóveis entre as ilhas dos Açores.
Agora que o navio está concluído, o Atlantida, o Governo - Soacialista - dos Açores decidiu resolver o contrato, alegadamente porque o navio não dá 19 nós.
Veja-se aqui:http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=9A7A0D49-300D-4D67-B822-74179A917628
O problema, para muitas pessoas vai ,e está, muito para além dessa questão formal.
O problema é que há pessoas interessadas no negócio dos transportes inter-ilhas e têm exercido pressões para que os seus negócios não tenham concorrência.
Nada melhor que parar a entrega do navio Atlântida.
Seria bom que o Estado Português fizesse um levantamento sobre quem é que explora as viagens inter-ilhas, se há elementos com muito peso no Partido Socialista e que tem interesses no negócio de transporte de barco inter-ilhas e enviar tudo para a PJ.
Depois, seria bom saber se o facto do navio Atlantida - que o Governo dos Açores agora não quer receber - ter uma sala de jogos de azar, não faz sombra ao Casino dos Açores, em Ponta Delgada, e se não há forças "negras" ou "ocultas" a fazer com que o negócio do Atlântida seja prejudicado.
Seria muito útil saber se o Atlântida prejudica o negócio dos barcos de certas pessoas com um papel muito grande neste PS de Sócrates e se por isso arranjaram agora uma forma de não receber o navio.
É que esta questão do Atlântida prejudica o nome e a credibilidade internacional dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, faz perigar postos de trabalho, prejudica Portugal.
A ECONOMIA PORTUGUESA E OS PORTUGUESES SAÍEM PREJUDICADOS pela decisão do Governo dos Açores.
Os Estaleiros Navais perdem credibilidade internacional, o que significa menos encomendas, menos divisas, menos empregos, mais desemprego...

Andam para aí uns açorianos a subverter a nossa Democracia e se calhar é tempo de se por côbro a isso.
Os chicos-espertos têm de ser tratados...

O Governo da Região Autónoma dos Açores presta um péssimo serviço a Portugal e aos portugueses com esta decisão.