José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Está o ..."Milk" entornado nas contas do PS. O Bloco de Esquerda já tem 18% das intenções de voto

O Partido Socialista tem na sua posse sondagens que apontam no sentido de que o Bloco de Esquerda já tem 18% das intenções de voto.
José Sócrates está sumamente preocupado, uma vez que a deriva Manuel Alegre não conseguiu estancar a sangria de intenções de voto no Bloco de Esquerda.
Mais precisamente, o eleitorado do PS mais à esquerda não se revê nas políticas direitistas de José Sócrates e é muito sensível aos sucessivos escândalos que envolvem José Sócrates.
O PS tem sondagens que mostram que o Bloco de Esquerda está a captar os descontentes do PS, que por motivos históricos não se sentem confortáveis votando PCP, mas que querem dar o seu voto ao BE, como protesto.
O PS e o Governo de José Sócrates estão a tentar tudo por tudo para evitar a sangria de votos do seu eleitorado mais à esquerda.
Primeiro avançou Manuel Alegre.Andou misturado com o BE, por ali andou também Carvalho da Silva, que quer descolar do PCP e ir para o PS mas que ronda o BE.
Depois veio a história dos casamentos homossexuais e o apelo do Primeiro Ministro para que as pessoas vissem o filme ... Milk . Sublinho Milk, que conta a história de um político homossexual!!! Este apelo de José Sócrates mostra que em política há com cada coincidência...
A seguir avançou o Ministro Santos Silva com o "gosto de malhar" ... no Bloco de Esquerda e ... na Direita.
Agora o Governo de José Sócrates deixou cair parte dos interesses do BPP, para não desagradar mais à ala mais esquerdista do PS.
Há muita gente que não sendo militante , nem se revendo no Bloco de Esquerda , está firmemente decidido a votar no BE , para derrotar o Partido Socialista!
Estou absolutamente convicto da veracidade da sondagem que dá ao BE 18% das intenções de voto, porque as fontes que tenho são fidedignas.
É caso para dizer que está o milk entornado para os lados do Partido Socialista.
A três meses das eleições a tendência será para uma subida do BE.

Se o PSD não se reorganizar depressa ....