José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, janeiro 27, 2009

Sócrates deve apresentar ao Presidente da República a demissão

É inaceitável e intolerável que José Sócrates se mantenha em funções de Primeiro Ministro
Esta ideia é comungada pelos portugueses na gerneralidade.
Morais Sarmento, do PSD, diz isso mesmo, como se noticia aqui:

http://diario.iol.pt/politica/morais-sarmento-freeport-psd-pgr-primeiro-ministro-investigacao/1036700-4072.html

Não quero ver o PSD a pressionar a Justiça.
No entanto, fria , racional e politicamente tem de ser afirmado que a desonha está a atacar Portugal.
José Sócrates deve pedir a demissão. Porque o assunto do Freeport é demasiado grave do ponto de vista da dignidade do Estado Poruguês.
Depois, estando a investigação também a ser feita no Reino Unido, é democraticamente inaceitável que José Sócrates se mantenha no Poder.
Desde logo porque as manobras já vislumbradas apontam no sentido de pressão sobre o Poder Judicial.
Acresce que Portugal não pode aceitar que se repita no caso Freeport a pressão política , a subversão das instituições, que se viu no caso Casa Pia.
Por outro lado, há o perigo concreto de se instalar uma guerra civil em Portugal, dada a pobreza, o desespero, a fome, a descrença na Justiça.
Há já muita gente desesperada. Gente que entende que só com uma mudança de sistema político se pode alterar a miséria e a vergonhosa situação em que Portugal esta mergulhado.
Quem tem um minimo de experiência entende que novos factos serão revelados, mais poderosos e gravosos no caso Freeport.
É inaceitável que José Sócrates possa estar em exercício de funções de PM e a ser investigado no Reino Unido.
Por fim, José Sócrates a manter-se no Poder temos uma situação de constrangimento do Poder Judicial, dados os poderes enormes que José Sócrates e o Partido Socialista detêm.
Enormes poderes nomeadamente a nível dos serviços secretos, que podem manobrar contra a PJ, existindo já sinais preocupantes.
O Partido Socialista mostrou no caso Casa Pia que mesmo na Oposição tem mais influência no Poder Judicial que os outros partidos políticos todos juntos.
Para isso o PS conta com a Maçonaria que domina, nomeadamente a do GOL e grande influência na outra.
Estamos num tempo histórico em que a Justiça tem a grande palavra a dizer, nomeadamente nos casos UNI; BPN;BPP;Freeport;Portucale, Operação Furacão.
Estes casos são explosivos e só podem contribuir para alterar radicalmente a sociedade portuguesa se houver magistrados do ministério público e judiciais sem peias, execendo independentemente a sua função, sem receio que o Poder Político via CSM e CSMM, mais Maçonaria, entrave tudo, os persiga e prejudique na sua carreira.
A retoma económica só é possível com uma Justiça Isenta e Imparcial.
O Presidente da República deve saber ler os anseios dos portugueses e, apesar do caso BPN ,actuar em força, para defesa das nossas instituições e o seu regular funcionamento.

Os portugueses não precisam nem querem um PR corta fitas.

Por Portugal.