José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, janeiro 25, 2009

Os piratas do Mar da Palha -Caso Freeport e o Povo nos blogues

Esta trapalhada toda do caso Freeport: José Sócrates, o tio, o primo, os milhões, dá também lugar a brejeirice popular.

De entre os vários blogues que visitei há um que publicou uma sátira a José Sócrates , sob o título os "Piratas do Mar da Palha", que não resisto a publicar, porque é do mais belo que há:

Veja-se aqui:http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2009/01/os-piratas-do-mar-da-palha.html

Mas sob a sátira está o sentimento que grassa em Portugal de que algo muito grave se passa nos Governos e na Justiça.

Algo perigosamente perverso: Negócios, tráfico de influências, burlas, corrupção, enriquecimento ilegitimo, relações promíscuas entre Poder Político e negociatas particulares.

Com uma acrescento agora: Os movimentos de familiares do Ministro neste mundo de negociatas.

Porém não se culpe o tio de José Sócrates.
Porque José Sócrates era Ministro.Se for verdade que o tio lhe disse que estavam a pedir 4 milhões de euros para licenciar o empreendimento, José Sócrates precisamente pelo facto de ser Ministro tinha o dever, jurídico, de denunciar criminalmente os factos ao Ministério Público , de imediato, e nunca dizer : Tio, mande o fulano falar comigo!

Esta é mais uma das razões para Portugal ter caído tão baixo, estar na miséria na União Europeia, cada vez mais para trás.

Há muita gente rica que não se sabe de onde e como obtiveram o dinheiro.
Face ao milhões de pobres e a centenas de milhares de fugitivos de Portugal, que procuram na emigração algo para comer, há um conjunto cada vez maior de ricos que não se sabe a razão da fortuna.
Entre esses estão muitos políticos que de acordo com os vencimentos não podiam amealhar muito, e de repente são muito ricos, usando testas de ferro para gerir os dinheiros que vão conseguindo - sabe lá Deus como!

Claro que a Justiça não funciona porque está presa à Maçonaria e ao Controlo político.