José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, janeiro 14, 2009

O Partido Socialista, o Bloco de Esquerda e o PSD

Os portugueses têm cada vez mais consciência que o Partido Socialista tem uma política de direita, em muitas situações de extrema direita.
O ataque ao Estado Social de Direito , materializado nas políticas de afronta ao Sistema Nacional de Saúde, ao sector do ensino, no apoio às grandes fortunas e no ataque aos que menos têm, aos mais pobres, são provas inequívocas de que José Sócrates e o PS não corresponderam à confiança dos que nele votaram.
O Governo gastou milhões e milhões de euros no apoio ao BPN, quando o deveria ter deixado falir.
O Governo gasta milhões de euros no apoio ao BPP - banco que vivia da especulação e que é detido por gente que tem fortunas - é um sintoma grave da dependência do Partido Socialista e do Governo em relação ao grande capital e a políticas erráticas e deveria ter deixado falir o BPP, onde têm dinheiro o Pinto Balsemão, o José Miguel Judice, entre outros.
Os dinheiros usados para apoiar estes bancos são públicos, oriundos dos impostos pagos pelos portugueses, com esforço.
O Partido Socialista e o seu Governo, de José Sócrates, é responsável pelo maior êxodo da população jovem portuguesa desde os anos 1960.
Milhares e milhares de pessoas têm ao longo dos últimos 3 anos emigrado, desesperados pela falta de condições de vida em Portugal.
José Sócrates é um bom orador, mas tal como a cigarra só canta!
O Bloco de Esquerda tem feito um bom trabalho na Oposição. Nos debates no Parlamento tem encurralado José Sócrates, pondo o dedo na ferida.
Daí a deriva de Manuel Alegre e o fingimento de que há no PS uma "esquerda" que luta pela alteração de rumo.
Trata-se de mera retórica, um fogo fátuo, tendente a manter o eleitorado que votou no PS mobilizado.
Nem Manuel Alegre alguma vez sairá do PS, nem os "arrufos" de Manuel Alegre devem ser lidos de forma diferente de meras manobras de diversão.
Manuel Alegre é a arma do PS para manter a esperança dos socialistas que não se podem rever nas políticas de José Sócrates, mas que vão tendo Manuel Alegre para os "animar".
Os homens e mulheres de esquerda do PS devem votar no Bloco de Esquerda, ou no PSD , não se deixando enganar pelas manobras de Manuel Alegre e do PS, que não passam de areia para os olhos dos eleitores, devidamente concertadas para enganar o "Zé Povinho".

O PSD precisa de mais organização, mas creio que na data das eleições estará em condições de fazer frente ao PS, de o afastar do Poder.
Há, na minha opinião, um dado adquirido: É imperioso correr com o Governo do PS.
José Sócrates não está à altura do desafio que a crise faz a Portugal.
Mais até, tudo o que José Sócrates faz em Portugal é imposto pela União Europeia, pelo que a situação seria ainda mais catastrófica se não fosse a orientação da União Europeia.
Há sinais preocupantes na democracia portuguesa. Nomeadamente o avassalador domínio que o PS tem na comunicação social.
O Diário de Notícias e o Jornal de Notícias estão irreconhecíveis. Nota-se o dedo do PS.
O Correio da Manhã também não esconde o dedo do PS.
É a vontade da COFINA ter um canal de televisão...
O Expresso está incaracterístico. Não tem sequer informação política que era o seu timbre.É um jornal muito distante dos seus similares na Europa e no Mundo.
A SIC está dominada pelo PS.
A RTP ainda mantém uma margem de independência.
A TVI é a lufada de ar puro na comunicação social.

Temos de ler os sinais e reagir.
Portugal corre grave perigo.
Tem de haver uma mudança política forte e firme para redireccionar Portugal.