José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, dezembro 07, 2008

Congresso dos Magistrados Judiciais - O Ético Não à Subjugação dos Magistrados à Maçonaria

Em post escrito ,há pouco tempo, manifestei-me contra a participação de magistrados em lojas maçónicas.
Na altura disse não ser aceitável que nos tribunais os magistrados vestissem a Beca e usassem o Poder do Estado para julgar e ,depois , à noite vestissem o avental de uma qualquer obediência maçónica e se submetessem a rituais e códigos de obediência, que contrariam os deveres de magistrados e os colocam sob a direcção da maçonaria internacional, seus jogos económicos e condutas muitas vezes criminosas, anti-democráticas, golpistas, corruptas.
Quem conhecer o caso mais mediático , o da Loja Maçónica P2, em Itália, sabe o que isso é.

A Maçonaria é precisamente o contrário da lição desta foto extraordinária, que o blogue Quadratim publicou:http://quadratim.blogspot.com/2007/12/foto-do-sculo.html

Os Magistrados Judiciais , no último Congresso - na Póvoa do Varzim - aprovaram um projecto de código ético, e manifestaram que os magistrados não devem pertencer à Maçonaria.
Pode ser o primeiro passo para a alteração da ordem das coisas.

Só um Poder Judicial integro, sem dependências das lojas maçónicas - verdadeiro centro do Poder - dá garantias de uma alteração radical no estado de coisas a que isto, a que Portugal chegou.
O caso BPN , e outros, só pôde ser possível porque o Poder Político sabe que tem meios para controlar o Poder Judicial e o submeter aos seus desígnios.
Portugal está a rebentar pelas costuras.
A fome, a miséria, o subdesenvolvimento, a delapidação e assalto aos fundos comunitários, os jogos de poder em empresas e bancos, que tudo controlam e que são controlados pelos políticos cá do burgo, têm de acabar.

O blogue commonsense no último post pôs o dedo na ferida. Veja-se aqui:http://commonsense.blogs.sapo.pt/47804.html.

Tudo isto é triste, tudo isto é fado! Infelizmente.

O facto de os deputados terem debandado recentemente na AR, coloca ainda outra questão a saber: A total desadequação da "democracia" portuguesa ao que é a Ideia Democrática, o serviço público.

A tomada de posição dos magistrados é um bom sinal. Um início do que pode ser uma mudança, para melhor, na qualidade da nossa Democracia.
O Poder Judicial tem de se afirmar pela independência, pela isenção, pelo combate à fraude, seja quem for o visado.
Nao deve haver mais lugar a situações como as que nos últimos 30 anos aconteceram: A impunidade total dos que à sombra do Poder Político se governam a eles, manobram na sombra, sempre com a certeza que o Partido e a Obediência Maçánica são garantias de impunidade, de que nada lhes acontece. Corrupção e tráfico de influências.

Foi com enorme esperança na mudança que ouvi os magistrados baterem com a porta, sacudirem a pressão e chamarem os bóis pelos nomes.

A maçonaria tem de ser limitada na sua actividade. Não defende valores - isso era em 1700 e 1800 - defende o grupo, controla os negócios, faz servos em todas as classes, sempre e sempre para o benefício dos seus membros em contraposição com o interesse do Povo.

A maçonaria é o submundo, com os seus códigos secretos e as suas obediências e solidariedades entre "irmãos", onde se planeia desde os negócios até às carreiras dos seus membros, nas mais variadas profissionais e sectores.

NOTA: O Blogue Commonsense apagou o post para que se fez o link. - Informação às 18H25 de 08/12/2008.