José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, novembro 26, 2008

Solidariedade para com os professores

O Governo está a agir muito mal.

Os problemas da educação, do ensino, da aprendizagem, do salto tecnológico, resolvem-se com a obstinação do Governo em manter a sua ideia de "avaliação"?

Não!

Tenho fundados motivos para estar muito preocupado com os meus filhos e o sucesso escolar no presente ano lectivo.

O Governo está a desestabilizar todo o sistema de ensino.

Os professores, por muito que digam que os alunos não serão prejudicados, sabem que toda esta turbulência prejudica, objectivamente, a aquisição de conhecimentos.

O Governo tão depressa diz que o sistema que quer ver implemntado é supra sumo, como depois faz marcha atrás e reconhece erros e incongruências !

José Sócrates é demasiado teimoso.

Não basta a miséria em que vivemos, num país cada vez mais periférico e sem importância relativa face aos outros parceiros europeus? Não basta!
Temos ainda que aguentar um Primeiro Ministro que entende que Governar é sentar-se em cima da maioria que tem na AR, em vez de ser criativo e encontrar um sistema consensual?

Os pais estão preocupados. Estupefactos. Os pais estão contra este braço de ferro sem sentido, sem qualquer utilidade, porque não acrescenta uma vírgula para um melhor ensino, para o sucesso escolar dos alunos, para um Portugal mais desenvolvido e prejudica os alunos, os seus filhos.

Está na hora do Povo mostrar o cartão vermelho ao PS e destroná-lo.

Há que ter respeito pelos professores que temos. Procurar melhorar desempenhos e resultados. Mas tal não se consegue com a "avaliação" que o Governo quer impor, sem diálogo com os interessados: os professores, os pais, os alunos.

Fica aqui a minha solidariedade com os professores e a certeza que apoio a sua luta, como pai de 3 alunos , como cidadão que intervem na Polis e nos seus problemas.