José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, novembro 27, 2008

O Bastonário da Ordem dos Advogados não se demite!

O Dr. Marinho Pinto, jornalista de profissão e advogado de vez em quando, não se demite depois de ter sido chumado o Orçamento!

O Dr. Marinho Pinto, que logo em Janeiro foi botar faladura sobre o Processo Casa Pia, mandando "às malvas" os seus deveres como advogado, só tem feito asneiras na Ordem dos Advogados.

Além de ter interferido , ilegitimamente, no Processo Casa Pia, usando o palco de Bastonário - sem conhecer o processo sequer - e ajudando o Partido Socialista, está agora agarrado ao poder quando sabe que os advogados lhe retiraram a confiança.

1 - Marinho Pinto atacou os magistrados de forma atípica, prejudicando todos os advogados e criando mau estar entre advogados e magistrados.
2 - Marinho Pinto - ex-estagiário do Dr. Rodrigo Santiago que foi ex-defensor de Jorge Rito no Processo casa Pia - logo usou a RTP para dizer que o Processo Casa Pia nasceu para decapitar o PS!;
3 - Marinho Pinto até hoje nada fez na Ordem a não ser receber o "ordenado", por ser Bastonário!;
4 - Marinho Pinto , na prática , não tem ideias sobre a advocacia;
5 - Marinho Pinto protagonizou um episódio marcante: Constituir a Ordem dos Advogados assistente no caso Leonor Cipriano contra os inspectores da PJ, quando a filha parece ser estagiária do Dr. Rogério Alves, por sua vez mandatário dos Macann,e,
5.1. - ter feito a Ordem dos Advogados passar pela vergonha de pagar multa por não saber que pagava taxa de justiça pela constituição de assistente.

Agora, Marinho Pinto não se demite. Mas também não participou criminalmnete para serem investigados os crimes que denunciou sobre a actividade dos Conselhos Distritais da Ordem dos Advogados.

Já bastava Marinho Pinto ter perdido o processo que ele próprio meteu contra Jorge Van Krieken!

Macons!