José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, setembro 23, 2008

Viver em Lisboa é um suplício com a Câmara do Partido Socialista. Lisboa uma cidade suja, insalobra.

Lisboa está uma cidade descuidada.

Há lixo em todas as ruas e avenidas.

E há outras queixas , como a feita no blogue:http://tonibler.blogspot.com/2008/09/parabns-ao-imbecil.html

O Presidente da Câmara parece estar mais interessado na "Zona Ribeirinha", aquela que dá dinheiro à Câmara, do que agir adequadamente para Lisboa ter o asseio , a higiene e a salubridade que tem Évora , desde o Século XIX!!!

Évora onde nem uma beata há no chão!

Imagine-se que o PS até indicou o mandatário do Dr. António Costa, o célebre José Miguel Judice, para dirigir essa fonte de ... futuro...

Tenho o escritório na Av. Defensores de Chaves. É uma zona central de Lisboa. Era suposto que a limpeza, a higiene e os cuidados dos serviços respectivos da Cãmara Municipal de Lisboa fossem muito fortes.

Nada.

É uma zona suja, insalobra, papéis no chão, lixo no chão.

A minha avó morava na Av. 5 de Outubro , e faleceu em 1971. Eu conheço esta zona desde sempre. Nunca a vi tão suja, tão queda, tão sem alegria, tão sem sentido como agora! nem no tempo das vendedoras de fruta na via pública, das vendedoras de toda a sorte de coisas, na via pública, eu vi tamanha sujeira e falta de qualidade de vida e higiene como agora.

O único cuidado visível é o dos funcionários da EMEL que multam os automóveis a uma ritmo infernal. O objectivo é receber dinheiro.Taxar!

O Dr. António Costa está à espera do quê para higienizar esta zona? Não há varredores eficientes? O lixo é a nova moda de Lisboa?

Já bastava a caça à multa, a desenfreada exploração dos que aqui trabalham , que têm de trazer os seus veículos e não têm lugares, ou,

se têm lugares de estacionamento na via pública pagam mais de 8,00 € por dia!!!

Gostava que o Dr. António Costa soubesse que nesta zona trabalham milhares de pessoas, que não são ricas, que vivem do que ganham em trabalho árduo e sem apoios do Estado.

Lisboa está uma cidade suja, em todo o lado, morta à noite, sem vida de dia, com pessoas acabrunhadas pela crise e sujeitas a toda a sorte de porcarias que se amontoam junto aos carros estacionados na via pública.Nunca vi tanta tristeza, tanto desespero em Lisboa como agora.

Estamos no Portugal do Sec. XIX!!!

O Partido Socialista não pode tratar os cidadãos assim. Nem Salazar os tratava desta maneira aviltante.

A sujeira, a porcaria, que se vê em Lisboa não encontramos em qualquer outra cidade da União Europeia.