José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, julho 08, 2008

Governo Incompetente - Portugal à deriva

Penso que o Governo de José Sócrates é, seguramente, o pior Governo que Portugal já teve desde 1910.

Como " recordar é viver", lembre-se a carta aberta ao Primeiro Ministro, que escrevi e republicada em : http://beezzblogger.wordpress.com/2007/05/28/carta-ao-primeiro-
ministro/

Começa logo pelo Primeiro Ministro. José Sócrates que não tem curriculum, não tem pedigree. caiu de paraquedas no cargo de Primeiro Ministro.

Não conheço - talvez seja minha falta - uma única óbra publicada de José Sócrates. Nada sabemos do pensamento de José Sócrates.

Seja no campo da Política, da Engenharia, da Sociologia, da Economia, da Gestão.Nada.

Quanto a ética política o que sabemos é que prometeu não aumentar os impostos e aumentou; Que prometeu submeter o tratado ou constituição europeia a referendo e INCUMPRIU!

Como português só posso pensar mal de José Sócrates. O Povo quando uma pessoa diz uma coisa e faz outra chama-lhes "caras de feijão frade" ou "aldra" significando "aldrabões".

Não vou chamar isso ao Primeiro Ministro. Mas o pensamento é livre!

Depois José Sócrates prometeu criar 150 mil novos postos de trabalho. Bom, diga-se o que se disser, o que terá criado foi cerca de 200 mil postos de trabalho, mais ou menos bem remunerados, mas.... no estrangeiro , para onde os portugueses emigraram por terem perdido os empregos em Portugal.

A economia portuguesa está a pique e já estava antes do choque petolifero e do aumento dos alimentos. Veja-se o editorial do jornal "O Público" de 08/07/2008. Fulminante!

Todavia, um político tem de saber prever o futuro. A crise petrolifera era previsível há cerca de 7 anos a esta parte, desde a invasão do Iraque e do Afeganistão e dos problemas com o Irão.

José Sócrates começou muito mal. Até na questão dos incêndios.

Quem não se lembra que ele estava de férias no Kénia quando tudo ardia em Portugal e lá ficou de férias, alheio, pelo menos aparentemente, aos problemas dos portugueses? Até que as televisões da Holanda e do Reino Unido mostraram os "indígenas" portugueses a apagar fogos com ramos de Árvores!

O ataque ao Serviço Nacional de Saúde, as mortes de doentes por falta de assistência, a TRAPALHADA DO AEROPORTO.

O Ministro do "jamé" teria sido demitido, mesmo que fosse no Burbina Faso! Em Portugal continua a andar por aí, com humor, bonacheirão, mas totalmente inaceitável como Ministro.

O caso Casa Pia, o caso Apito Dourado, o caso Maddie, o caso Vale e Azevedo, o caso Federação Portuguesa de Futebol, mostram o lado caciquista , retrógrado e provinciano da sociedade e política portuguesa. A face negra da Justiça!

Um Primeiro Ministro estilo "Armani", sofista e demagogo, propagandista, tem levado Portugal para um patamar totalmente inaceitável.

O processo "Operação Furacão" já é entendido por muitos portugueses como uma forma de o Governo manter sob ameaça o sector bancário e as grandes empresas ... para eles não fazerem ondas!

Ninguém foi ainda julgado, condenado. Os portugueses nada sabem. Ou melhor, sabem que vão sendo feitas buscas e ... mais nada.

O ensino e educação - verdadeiros barómetros de um Povo - marcam passo.

Têm sido revelados factos preocupantes sobre licenciaturas - e aqui nem falo da de José Sócrates - como são obtidas, em que universidades, por quem , quem são os professores, as conotações políticas dessa gente.

O Primeiro Ministro fuma num avião e ... não sabia ser proibido!

O Governo nunca teve coragem de fazer o que qualquer um faria nessas cicunstâncias, que seria apostar na energia nuclear, porque nenhuma outra temos à mão e esta seria fácil, barata, com um efeito muliplicar imenso , em vários domínios: da electricidade,militar, tecnológico, económico, no amor próprio e orgulho dos portugueses, factos essencial para ganhar a batalha do desenvolvimento.

Está assim na hora de mandar José Sócrtaes embora.

Assim Cavaco Silva tenha coragem e não ande a apoiar o PM cada vez que ele está a balançar para cair , COMO MANIFESTAMENTE NO CASO DA LICENCIATURA.

AÍ JOSÉ SOCRATES TINHA CAÍDO ,SE CAVACO SILVA TIVESSE APLICADO OS PRINCIPIOS AXIOLÓGICOS QUE NOS DEVEM REGER. AQUELES QUE EXIGIU DE SANTANA LOPES!

Mas Cavaco Silva teve medo e os portugueses continuaram na mesma, como continuam há séculos: atrasados, sem rumo, sem timoneiro.

Por Portugal.