José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, julho 07, 2008

Futebol Português

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol deu uma péssima imagem do que é o dirigismo desportivo português.

Em primeiro lugar não pode sequer imiscuir-se nas decisões do Conselho de Justiça, órgão máximo da Justiça Desportiva. Cuja independência é uma condição essencial para a existência da Federação.

Gilberto Madail deveria ter alguma vergonha do que se passou na UEFA, das posições que tomou.O apoio ao Porto ficará nos anais do nosso sistema e a vergonha do Apito Dourado, do Triângulo Pinto da Costa/Boavista/Gondomar.

Mais até, Gilberto Madail deve ser demitido na FPF. E já.

Depois apareceu o Dr. Paulo Relógio, alguém que recebe da FPF para não se sabe bem o quê.

O que o Dr. Paulo Relógio disse não passou de "lana caprina", precisamente porque nada disse.

Mas devia dizer que a Federação só tinha de mandar notificar os interessados das decisões do Conselho de Justiça e que essas decisões impedem o Boavista de ficar na 1ª Divisão e que implica que o Paços de Ferreira fique na 1ª Divisão.

Mas Paulo Relógio andou ali a derrapar e nada disse.Nin. Mas recebe para isto!

Quanto ao que eu digo ,afirmo-o com experiência e conhecimentos jurídicos especiíicos, precisamente porque fui cerca de 9 anos Presidente do Conselho Jurisdicional da Federação Portuguesa de Natação, sujeita aos mesmos princípios e conheço muito bem o regime jurídico aplicável.

E por isso posso avaliar a miséria que foi a intervenção de Paulo Relógio, que deveria dar cobertura ao fugitivo Gilberto Madail e afinal se limitou a dizer nada.

Com esta miséria vamos onde?

Rua com esta gente!

ADENDA: Face ao teor das notícias nos meios de comunicação social a PGR deve abrir inquérito e investigar tudo isto, porque parece haver indícios da prática de crimes públicos.