José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, julho 05, 2008

Assim vai Portugal - Maddie/Espionagem e Futebol

1 - Caso Maddie
A Justiça Portuguesa vai envergonhadissima. Parece claro que o Poder Político Português ajoelhou frente ao Governo do Reino Unido;
Gordon Brown venceu em Portugal , mas está de rastos no Reino Unido e de malas aviadas para ser derrotado pelos Torie, o Partido Convervador
Politicamente Portugal fez o mesmo que em 1890 com o Ultimatum Britânico, com os Açores em 1945 e com a Guerra do Yom Kipur em 1973.
Lição: Portugal não tem Poder. É uma marioneta nas relações internacionais.

Veja o execelente post no blogue da Associação Sindical da Polícia Judiciária em http://asficpj.blogspot.com/2008/07/conversa-entre-polcias.html

2 - Caso Federação Portuguesa de Futebol
É díficil não sentir vergonha, não ter de esconder o rosto perante tão graves factos.
Nem na Itália isto é possível.
Se for verdade que as manobras do Boavista e de Pinto da Costa passavam pela estratégia de impedir o julgamento do recurso para manter a "suspensão" e assim o Boavista não descer, temos de louvar os conselheiros que a impediram, julgando o recurso e instaurando o processo disciplinar ao Presidente.
Mas tudo isto denigre a imagem de Portugal. Tudo isto é triste.
Tudo isto aponta para uma incapacidade genética de viver em democracia, segundo os mais elevados padrões éticos das sociedades mais desenvolvidas da União Europeia.


3 - A busca feita pela PSP nas instalações da PJ e a descoberta de uma rede de espionagem abrangendo elementos da PSP, da Judiciária e das Operadoras de Telecomunicações.
A Busca na PJ terá ocorrido em 26/6/2008.
Para além de ser uma vergonha ,faz ser cada vez mais actual a existência de meios de controlo e contra-controlo às actividades de membros das forças de segurança.
Com frontalidade, sem medo de atingir algumas vacas sagradas, pois é o Estado Português que esá em causa.

NOTA : E faz lembrar o post que escrevi em 18/6/2008 " A PSP não é controlada democraticamente - O GOE ao serviço dos Partidos e da Maçonaria", precisamente 8 dias antes da Busca nas instalações da PJ.

NOTA FINAL: Com estes procedimentos, com estas coisas Portugal não ganha credibilidade. Na Europa já nos chamam "ciganos". Como é de ter saudades da honra e credibilidade de Portugal nos Reinados de D. João I a D. Manuel I !