José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, julho 12, 2008

Apoio do Governo Português à Energia Nuclear .... na Indía

Quem ler hoje o jornal "O Sol" verificará uma notícia sobre o apoio do Ministro da Defesa , português, à implementação da energia nuclear na India.

Justifica o Minuistro da Defesa de Portugal que a India tem problemas de energia....

E em Portugal não há problemas de energia?
Em Portugal o nuclear é tabú?

Claro, em Portugal continuamos amarrados, escravizados por Espanha - dependentes de Espanha - a brincar com carrinhos de linhas. O PSD disse na Assembleia da República que nunca Portugal esteve tão dependente de um Estado estrangeiro quanto está agora de Espanha.

Enquanto lá fora, o Ministro da Defesa de Portugal apoia a energia nuclear nos outros países, para resolver os problemas energéticos!!!

Para além do absurdo da posição de um ministro de um Estado que foge da energia nuclear à velocidade da oposição.... de Espanha, que não quer, que boicota, para impedir Portugal de crescer, de progredir!

E se começasse o Governo a planear a construção de e centrais nucleares e a agilizar os projectos, o enquadramento legal, para impedir os bairrismos das autarquias, a debater com a Oposição a solução, criando clima propício para fazer sair Portugal do marasmo energético?

Por exemplo, estudando a legislação da Suiça para construir Centrais nucleares e impedir os boicotes, a legislação francesa, a inglesa?

Portugal precisa de novos horizontes.

Vamos ser ambiciosos. Os portugueses não podem ficar à espera eternamente. Nós temos o direito à felicidade no nosso País. A ter empregos e bem estar.

Portugal pode ser a Suiça do Atlântico. Temos tudo a nosso favor. Há é que exigir do Poder Político arrojo, visão larga.

Vamos embora reagir.

Os meus filhos, os vossos filhos, podem ter um futuro mais brilhante, mais promissor. Em Portugal.
Não podemos andar a brincar às éolicas, que não são a solução do problema. Podem contibuir mas não são a solução.

As centrais nucleares têm muito mais aplicações que a mera produção de energia eléctrica. Podem dessalinizar água do mar, por exemplo.

O que na India é necessário em Portugal também é.