José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, maio 05, 2008

O Sucesso do Governo Regional da Madeira e as Cantigas de Escárnio e Mal Dizer

A inveja , a dor de cotovelo e a mediocridade grassam em Portugal .

No espaço Continental Português os sucessivos governos foram sempre governos fracos, com doses elevadas de incompetência.

O dinheiro dos apoios da CEE , agora União Europeia, desapareceram como água em areia.

Em 1974 Portugal era um enorme bidonville, um enorme bairro de lata, onde a miséria, a fome, a desesperança, o subdesenvolvimento eram Reis.

E quando se fala de Porrtugal incluem-se a Madeira e os Açores.

Na Madeira e nos Açores os governos regionais deram um impulso enorme para o desenvolvimento.

Os Açores e a Madeira eram zonas onde se exercía um poder colonial e onde as condições de vida da esmagadora maioria da população vivia vidas incrivelmente degradantes.

E EU SEI DO QUE FALO PORQUE OS MEUS DOIS IRMÃOS SÃO AÇOREANOS.

Mota Amaral e Alberto João Jardim realizaram um trabalho enorme, grande, para o desenvolvimento das Ilhas e bem estar das suas populações.

Carlos César continuou o trabalho de Mota Amaral e com muito sucesso, inegavelmente.

Mas o problema maior para os poderes continentais é a Madeira.

O Dr. Alberto João Jardim realizou um trabalho imenso e arrancou a Madeira das garras do subdesenvolvimento.

Hoje a Madeira é um paraíso de bem estar social. Desenvolveu-se a um grande ritmo. Não há desemprego, não há falta de habitação e tem níveis de vida muito próximos dos dos Estados da União Europeia mais desenvolvidos.

Cheios de inveja, roídos pela "afronta" os poderes em Lisboa lançam todo o tipo de atoardas sobre a Madeira. Que vive com o "nosso" dinheiro, que não há democracia.

Cantigas de escárnio e mal dizer. Nada mais.

A diferença é que na Madeira os políticos regionais SÃO COMPETENTES, USAM CRITERIOSAMENTE OS DINHEIROS PÚBLICOS, DESENVOLVEM A MADEIRA, CRIAM RIQUEZA E BEM ESTAR.

COMO SERIA BOM QUE O DR. ALBERTO JOÃO JARDIM FOSSE PRIMEIRO MINISTO EM PORTUGAL, E GOVERNASSE BEM, PATRIOTA COMO É, TRATANDO O POVO COM ELEVAÇÃO, DANÇANDO E RINDO, MAS SEMPRE COM OS INTERESSES NACIONAIS EM MENTE.

SERIA UMA GRANDE FELICIDADE PARA PORTUGAL.

No Continente, afogados em dinheiro da UNIÃO EUROPEIA, OS SUCESSIVOS GOVERNOS DEIXAM PORTUGAL SER A CLOACA DA EUROPA, O PAIS MENOS DESENVOLVIDO, ONDE A FOME E A MISÉRIA REINAM E ONDE A EMIGRAÇÃO É A ÚNICA ESCAPADELA, malbaratando os fundos europeus, engordando parasítas e sacrificando o POVO!

Esta é a diferença. Abismal. Alberto João Jardim é um óptimo gestor público, os PM de Portugal têm sido incompetentes e não consigo perceber como não têm vergonha do estado a que deixaram chegar Portugal.

Sinceramente gostaria de ter Alberto João Jardim como Primeiro Ministro. Seria um salto qualitativo.

Mas creio que a inveja, os poderzitos continentais, e o amorfismo nacional ,não aceitariam nunca um Primeiro Ministro competente.

Esta é a razão porque vamos de derrota em derrota até a desgraça total.

O Presidente da República tem uma palavra a dizer. Ou perde toda a legitimidade. O Prof. Cavaco Silva não pode ser a almofada do Governo , nem das suas políticas miserabilistas e arcaicas.

Portugueses , levantem-se como se levantaram os estudantes franceses no Maio de 1968.

Em Portugal é necessária uma Revolução, sendo certo que a União Europeia não pode ser o travão à mudança.

Há que mudar esta tanga toda. De alto a baixo. Portugal é maior que uma certa corja que nos tem dominado.

A Bem da Nação.