José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, maio 31, 2008

Eis a Prova de que a SIC montou o programa de ontem para envolver o julgamento do Prof. Caldeira do blogue DOPORTUGALPROFUNDO

O programa da SIC, ontem no noticiário nacional das 20H00, sobre os blogues e internet, foi um exemplo de como não se deve agir em jornalismo.

Até o blogue http://zerodeconduta.blogs.sapo.pt/614580.html se indignou.

Percebi que o objectivo era envolver, atacar, o Prof. António Balbinio Caldeira, e daí as referências a José Sócrates e aos posts que sobre a licenciatura do mesmo no blogue http://www.doportugalprogundo.blogspot.com/ foram escritos.

Ontem era o dia marcado - mais um - para se iniciar o julgamento.

O comentador no meu blogue Zé Truca-Truca deixou este comentário:

" Eu vi, ontem, dia 29/05/2008, pelas 13h45, junto ao Tribunal da Boa-Hora, com um olhar maroto, a equipe de repórteres da SIC, frente à escadaria do tribunal. Pelas 14h30, mediante informações recolhidas junto da secretaria da 3ª Vara Criminal, recolheram a câmara e deram de frosques. É so chicha!!! "

Aí está a prova, em que acredito e que suspeitava.

A SIC apresentou "vitimas" de blogues : Directamente o jornalista-escritor Miguel Sousa Tavares; sibilinamente também José Sócrates .

Depois , bom, foi um ver se te avias contra a blogofera . Moita Flores em grande, a falar do que não sabe e a atacar - obviamente que também - O Prof. Caldeira. Compreende-se em quem já foi do PCP, do PS, do CDS e do PSD...

O programa vinha mesmo a calhar para as teses do Dr. Paulo Pedroso, adversário do Prof. Caldeira no processo, adversário ele e , parece, o regimento de testemunhas que agora aditou,mais precisamente os pesos pesados do Partido Socialista.

Que aliás nem nos causam qualquer receio! No Tribunal se verá. Com calma, confiança no ordenamento jurídico e no Triunfo da Razão.

A SIC nem ao menos ouvia a posição do Prof. Caldeira, o que nos parece violador da Lei de Impensa. Mas seja como for dá que pensar. Um painel de comentadores e peras...

As coisas correram mal para a SIC.

O Julgamento não se fez. Lá ficou o Dr. Paulo Pedroso sem um instrumento psicológico-mediático ...


Grande Partido Socialista e grande SIC!

Pelos caminhos de Portugal......