José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, abril 02, 2008

O Partido Socialista está cego

O Presidente da Assembleia da República elogiou, de forma muito vincada, o Dr. Alberto João Jardim.

Os socialistas da Madeira ficaram com os cabelos em pé. lavraram voto de protesto e tudo.

Numa primeira reacção o Partido Socialista Nacional tentou dourar a pílula argumentando que Jaime Gama falou em termos "institucionais". Vá lá que não vá.

Ou seja, que o Presidente da Assembleia da República ,no elogio que fez ,não foi verdadeiro, seria uma espécie de "Diplomacia de Estado", com reserva mental.

Agora a eurodeputada Ana Gomes veio publicamente dizer que o Presidente da Assembleia da República fez "humor negro".

Ora, a Eurodeputada Ana Gomes filiou-se no PS muito tardiamente, segundo julgo saber, e com opiniões destas só desmecere o Partido Socialista, só lhe tira credibilidade.

Infelizmente, se esta é a linha ética do PS, as coisas estão muito mal.

Ana Gomes deve entender, de uma vez por todas ,que estar na política é um exercício que tem de ser ético, e que o Povo Português não é uma cambada de parvos e de carneiros.

Parece-me - e falo com o conhecimento de quem foi militante do PS de 1976 a 1997 - que Ana Gomes anda mal, está a prejudicar o Partido Socialista.

O PS precisa de pessoas diferentes de Ana Gomes.

A Política não pode ser esta chicana.

É verdade que o PS Madeirense sofre com as afirmaçõs de Jaime Gama, mas como ensina John Rawls, na Obra "Uma Teoria da Justiça", a verdade e a Justiça não estão sujeitas a compromissos, o mesmo é dizer : não estão sujeitas a mentiras.

Ana Gomes o melhor que tem a fazer é voltar à carreira diplomática, para só falar quando o Ministério a deixar falar, pois no PS não é valor acrescentado.

Assim, é triste, é patético, referir-se ao que disse o Senhor Presidente da Assembleia da República, na qualidade de Presidente da Assembleia da República, como "humor negro".

José Sócrates deve vir a público dizer se subscreve o que disse Ana Gomes.

Cartão vermelho para Ana Gomes.