José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, março 10, 2008

O Governo perdeu a legitimidade

Multiplicam-se as trapalhadas do Governo e as situações pouco "aceitáveis".

José Sócrates veio dizer agora que a Ministra da Educação "fica". Não é surpreendente, porque a contestação dos professores tem a ministra como alvo directo, por ser títular da pasta, mas no fundo a quem a contestação visa é o "Governo" e este tem um responsavel: José Sócrates.

José Sócrates acaba por dizer que quem fica é ele... Pois ...

A problemática é muito mais vasta: O Governo age contra os professores; contra os reformados; contra os doentes - ainda ontem vimos um individuo à espera cerca de uma hora e meia por asssitência do INEM, à espera sentado numa rua de Lisboa.Quando o INEM foi chamado pela Polícia Municipal. por se ter sentido mal na via pública,

Ha uns dias foi um médico que morreu em Samora Correia esvaído em sangue, quando os bombeiros estavam a 400 metros foi chamada uma ambulância de Almeirim, a cerca de 54 Km!!!

Depois o Governo governa contra os portugueses ,desde a classe média aos mais desfavorecidos.

Para quem governa então o Governo de José Sócrates?

Governará para os funcionários do PS, para os membros dos órgãos do PS?

Lamento esta miséria em que se tornou Portugal!

Não seria bom que José Sócrates pedisse a demissão ao Presidente da República? José Sócrates já viu para onde leva Portugal?

Então os portugueses não têm o direito a ser felizes e a ter governantes que sejam competentes, que previligiem o interesse nacional?

O Partido Socialista precisa de uma limpeza muito grande. De ter novas caras, novos dirigentes, formados em gestão pública, com elevada competência.

José Sócrates tem algumas ideias boas, é inegável, em certos aspectos merece consideração, mas no global está a anos luz dos Primeiros Ministros dos outros Países da União Europeia.

José Sócrates não tem o traqueijo e a experiência necessárias para governar Portugal. Pode vir a ter daqui a 4 ou 5 anos, mas agora está desfazado.

Pode não gostar de ouvir, mas é a realidade. No Governo há pessoas com competência. Há bons elementos ,mas um governo não vive de meia dúzia de pessoas competentes , têm de ser todas o que não é o caso.

José Sócrates começou mal quando disse que a política portuguesa iria ser Espanha/Espanha/Espanha e agora quando disse que Zapatero é o seu melhor amigo!!!

O Governo perdeu a legitimidade, deve ir embora. Perdeu a confiança dos portugueses pelo que a propaganda do Governo não passa disso mesmo, e ,nós portugueses ,merecemos mais.

Merecemos um Primeiro Ministro que goste de fado o que não e o caso de José Sócrates, o que é tão pouco natural como o Primeiro Ministro de Espanha não gostar de flamengo!

E a ignomia é que José Sócartes pensou com esse desamor ao fado mostrava modernidade!

Só que quem não gosta do que é característico de um Povo não lhe pertence!