José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, março 20, 2008

A Criminosa Guerra contra o Iraque

Faz 5 anos que os EUA invadiram o Iraque.

A invasão, criminosa, destruiu parte do Iraque. Invasão criminosa porque contra o Direito Internacional e porque nada mais foi que duas coisas: Uma birra de George W. Bush e um assalto aos poços petroliferos do Iraque.

Saddan Hussein foi um monstro criado pelos EUA, alimentado pelos EUA, que lhe deram força para conseguirem uma guerra regional contra o Irão. Os EUA perderam a influência no Irão com a queda do Xá Reza Palevi. Fomentaram os ancestrais ódios entre Chiitas e Sunitas e encontraram em Saddam Hussein o espírito bélico, para destruirem o Irão.

Depois de uma guerra de muitos anos, com centenas de milhares de mortos, de parte a parte, na qual foram usadas armas quimicas , fornecidas pelos EUA, estes dominaram o Iraque depois de o derrotarem na 1ª Guerra do Golfo.

Os EUA com George W. Bush inventaram a existência de armas de destruição em massa , que sabiam não existirem, com base em relatórios, FALSOS, que os EUA artificialmente criaram, e invadiram o Iraque.

Centenas de milhares de mortos ,uma civilização ancestral destruída. Desgraças de todo o género.

E, os EUA acabam por dar mais força ao Irão, que já domina o Iraque!!!

Assim vai o Mundo, dominado por pessoas cruéis, para quem a pessoa humana é um número e nada mais.

Lamento a intervenção do Governo português, da altura, com Durão Barroso. Mas compreendo que para Portugal , a partir do momento em que Espanha apoiava, nenhum outro caminho podia ter senão apoiar, por questões de geopolíica na Peninsula Ibérica.

A Durão Barroso valeu a Presidência da Comissão Europeia.

A Portugal fica o travo amargo de contribuir para centenas de milhares de mortos para a destruição do Museu de Bagdade , de um pais, e ,para o nascimento de mais uma potência nuclear o Irão.

Uma infelicidade nunca vem só!