José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, fevereiro 02, 2008

Política e Políticos Portugueses

Estive nos últimos três dias em Cabo Verde, em trabalho, de 30/1/2008 a 02/02/2008.

Eis que fui supreendido pela posição do Bastonário quanto ao caso Casa Pia em entrevista à RTP.

O Bastonário estragou a sua imagem e prejudicou as posições que antes tomou. Em entrevista à RTP África tomei posição.

Chego a Portugal e leio nos jornais que o Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados terá dado um ultimatum ao Bastonário : "Fala mais de processos e leva uma participação disciplinar!".

E o que é verdade é que terá de ser assim pois o Dr. Marinho Pinto não pode esquecer as regras e não pode fazer fretes ao PS, prejudicando mesmo o meu cliente, Carlos Silvino da Silva e os assistentes.

Por outro lado, o jornal "Público" noticiou um conjunto de factos que colocam José Sócrates, mais uma vez, perante ele próprio e o seu passado.

José Sócrates já parece a personagem do livro de Gabriel Garcia Marques: "Um general no seu labirinto"!

A ser verdade o que o jornal "Público" noticiou, o problema de José Sócrates será de carácter. Vamos a ver o que isto vai dar.

Ao mesmo tempo tomo conhecimento de alegadas perseguições políticas no CDS dos Açores, denunciadas até com fotografias de Paulo Portas com o bigode à Hitler, no blogue http://www.fogotabrase.blogspot.com/.

Bom, bom de verdade foi ver como o Povo e o Governo de Cabo Verde transformou um conjunto de ilhas , sem quaisquer riquezas naturais , sem que Portugal ali tivesse deixado algo, num Estado Viável, onde a democracia funciona, onde do nada o Povo de Cabo Verde constroi ,paulatinamente ,um Estado de Sucesso, que em vários sectores já está mais avançado do que Portugal!

Facto devidamente reconhecido pelo nosso Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação , em entrevista ao jornal "A Semana", edição de 25/1/2008, como se pode ver no site http://www.asemana.cv/.


Bom, face a tudo isto apetece-me é cantar o tema :

"E nós Pimba" !