José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, fevereiro 19, 2008

O Escriba do Governo

Vital Moreira - ex-comunista ferrenho - multiplica-se, missionariamente ,na publicação de opiniões favoráveis ao Governo.

Disserta sobre tudo, ataca quem se opõe ao Governo, e não é módico nas loas a José Sócrates.

Disseram-me que a Secretária de Estado da reforma admninistrativa é esposa de Vital Moreira. Se assim é está explicada a "coisa". Nada como apoiar a família!

Da análise dos textos de Vital Moreira ficou-me uma dúvida: Há quantos anos Vital Moreira não contacta com o Portugal Profundo, o Portugal Real?

Vital Moreira vive num castelo de beatitude, numa redoma "intelectual" e vai contribuindo para "sustentar" , "almofadar" o Governo de que a mulher faz parte, com um conjunto ininterminável - é um missionário autêntico - de opiniões, muitas sem qualquer suporte real ou mesmo jurídico.

Quem ler o blogue http://www.causa-nossa.blogspot.com/
pode verificar a frenética prosa de Vital Moreira em defesa do Governo.

Creio que ele já nem sabe o que há-de fazer para sustentar a política do Governo. Até já começa a esclarecer os pareceres que deu em 1999 e que serão contrários ao que defende agora!?

Vital Moreira evidência falta de conhecimento da realidade do País, da vida concreta, dos anseios, dificuldades , problemas de Portugal.

Para Vital Moreira ,rodeado de livros e com as pantufas calçadas, Portugal é o melhor dos mundos !

Nao lhe fica mal como marido da Secretária de Estado. Contudo, já não deve opinar vestindo a qualidade de professor. Está a julgar em causa própria, o que qualquer psicólogo ensina que não devemos fazer!

Quanto ao desemprego, Vital Moreira desça das nuvens.

As "taxas" oficiais são como eram as taxas "oficiais" dos abortos. Não fiáveis por uma razão muito forte: Todos os dias centenas de portugueses que perderam o emprego vão trabalhar para Espanha/França/Reino Unido/ e Outros que não se registam no Centro de Emprego. Não contam como "desempregados".

Não contam para as taxas, mas perderam o emprego.

Se não fosse a emigração o desemprego era de mais de 20%.

Mas é compreensível a "missão" de Vital Moreira : está a apoiar a mulher que faz parte do Governo. E nessa situação todas as inverdades, as manipulações da verdade, têm um desconto....

Desça à terra, vá pelo Portugal, veja a miséria em que isto se tornou e escreva apenas depois de ter a informação suficiente.