José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Deus deu-nos um Bastonário da Ordem dos Advogados - O Verdadeiro Salvador!

Portugal vai entrar nos eixos!!!

Portugal tem um Bastonário da Ordem dos Advogados que mesmo agora opinou sobre a multa aplicada ao PSD pelo Tribunal Constitucional.

Grande Bastonário! Os poderes que tem!

Antes descobriu que o Processo Casa Pia foi para "decapitar o Partido Socialista"!!!

E nem me disse a mim que sou advogado no processo há quase 5 anos!!! E eu que até pensava que o Dr. Marinho Pinto não conhecia o processo!

Eu que até entendo que ele como advogado tem de estar calado sobre esse processo!

O Dr. Marinho Pinto podia ser a diferença. Mas afinal passa a vida a falar do que não deve e a meter-se em processos - e fazendo um favor ao Partido Socialista e ao Bloco de Esquerda e à Maçonaria - de que não tem legitimidade para falar, ninguém lho permitiu e a dizer asneiras!

Claro , se o Dr. Marinho Pinto quiser salte para o processo e vá defender arguidos .

Em boa verdade nunca fiz um julgamento em que participasse o Dr. Marinho Pinto e já fiz milhares! Donde lhe virá tanto conhecimento?

Agora na Assembleia da República vá de exigir que os magistrados mostrassem os rendimentos!!! O que é que a advocacia tem a ver com isso? O que é que os advogados têm a ver com isso? Quero lá saber quanto ganha um magistrado! E que legitimidade tem o Bastonário para "exigir" isso?

Estou estupefacto!

Não sabia que um Bastonário era assim como o lider da Revolução Cultural na China!

Só gostava de saber em que normas e princípios, com que fundamentos axiológicos ,o Bastonário da Ordem dos Advogados parece ser um Deus!

E a defesa dos advogados e da advocacia quando é feita?

Nenhum Bastonário da Ordem dos Advogados da União Europeia tem esta postura!

O Dr. Marinho Pinto começou mal, porque parece que pensa que é um "político" e eu não votei nele como político , mas para Presidente da Ordem dos Advogados, para ele cumpriu o Estatuto e não para se meter em politiquices, a meter a foice em seara alheia. E muito menos para botar palavra sobre o Processo Casa Pia, para prejudicar a defesa de Carlos Silvino da Silva, apesar do Bastonário nada saber do processo!!!

Porque não entra o Dr, Marinho Pinto num partido político se é política que quer fazer? Defina-se e clarifique a sua posição.

O que não pode é usar a Ordem dos Advogados para fazer política, sem aliás se saber bem se do Bloco de Esquerda se do Partido Socialista.